15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - (In)segurança social

Rogério Luís Manita e Sousa
Rogério Sousa apresentou a reclamação
15 de março 2018

Fui informado no final do ano passado pelo ISS-CDL que estava considerado como trabalhador independente porque tinha iniciado a atividade em 2013, tendo de pagar mensalmente dada importância.
Promovi o contacto com os serviços, explicando o que se passava.
Referi que Já anteriormente teria tido esta atividade, que a tinha cessado, e que mesmo durante esse tempo tinha sido isento da contribuição porque já descontava enquanto trabalhador por conta de outrem.
Pedi para falar com a supervisora mas recebi a mesma resposta, tornando-se a conversa muito desagradável porque se pretendia obrigar o cidadão a perder tempo para ir à Autoridade Tributária buscar comprovativos de situação inexistente.
Fui, deste modo, obrigado a ir perder o meu tempo, tendo de posteriormente entregar os comprovativos na SS, para o que tive de perder mais uma manhã.
Como a SS já saberia, tratava-se de ter atividade enquanto microprodutor de energia, uma vez que tenho instalados painéis fotovoltaicos no telhado da minha habitação.
Isto é, a SS fez-me perder um dia de trabalho para provar o que já sabia, atitude indecorosa e indecente, só justificada pelo facto de considerar que tem poder para fazer o que quer com os cidadãos.
Por esse facto apresentei uma Reclamação.
Na resposta, a razão da Reclamação foi ignorada tendo a SS arvorado-se ainda ao direito de me mandar outra vez à AT para novamente receber documentos complementares, não pedidos anteriormente.
Tendo de novo reclamado, agora já on line, a SS não mais respondeu.

Data de ocorrência: 15 de março 2018
Rogério Luís Manita e Sousa