14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Inspecção médica - baixa médica

Dario Alexandre da Cruz Borba
Dario Borba apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Boa tarde

É lamentável ter que escrever por estas vias, mas após tantos contactos terei que o fazer.
O que acontece é o seguinte encontro me de baixa médica desde meados de Agosto, no qual em Setembro recebo uma carta em casa para aparecer na junta médica, pois bem recebi a mesma fora de prazo devido supostamente atraso nos correios. Procedi ao envio da justificação do mesmo para o email ISS-Lisboa-NVI@seg-social.pt que constava na carta no passado dia 18/09/2019.
Após envio de vários emails para saber como estaria a situação ( até a data já enviei 10 emails) e após vários telefonemas para a linha da segurança social direta que nunca têm nenhuma resposta para o caso e transferem a chamada da qual ninguém atende, ainda na presente data 21/10/2019 ainda não tenho nenhuma resposta sobre a situação que já lá vai um pouco mais de um mês.
É de referir que a minha baixa médica termina no dia de amanhã 22/10/2019 e reforço que a situação ainda não foi resolvida e nem um contacto da vossa parte com esclarecimentos tive!
Já fiz várias reclamações pela segurança social direta e esta será mais uma. É lamentável ter que estar a espera por um direito que me assiste!! Já para não falar dos transtornos que isto me tem causado a nível de pagamento de despesas ( que apesar do que vocês pagam ser uma miséria é dinheiro que paga despesas!! ) e a baixa encontra-se suspensa desde o mês de setembro e ainda me estão a pedir que pague de volta 120 euros enquanto a culpa não foi minha e fiz tal e qual como indicava na carta para envio de justificação.
Eu quero a situação resolvida o mais rápido possível pois já estou a espera a um mês!!

Aguardo uma resposta URGENTEMENTE!!

Dário Borba
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019