Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Insuficiência do apoio face à situação de pandemia

Maria Silva apresentou a reclamação

Sou ama, trabalhadora independente, e trabalho para uma só entidade - a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, limitada a uma faturação de 762.96€, montante do qual faço os descontos mensais para a Segurança Social. Fui obrigada a cessar atividade durante sensivelmente 2 meses nos quais recebi apenas 439€, quantia absurda, ainda mais tendo em conta que continuei a ter de descontar mensalmente - 114€ em ambos os meses. Como é que é suposto alguém julgar que é possível suportar uma casa com 2 filhos com pouco mais de 300 €. É inacreditável como isto foi possível num país democrático e inserido na UE. Não tive direito a lay off apenas a uma quantia indiscutivelmente insuficiente atribuída pela Segurança Social. Relembro que me obrigaram a cessar atividade e que nunca incumpri com as obrigações sociais. Apelo a que se preste a devida atenção ao meu caso e a casos idênticos de trabalhadores independentes que parecem ser vistos como cidadãos ricos e não são devidamente apoiados pelo Estado.
Maria Silva está a aguardar resposta da marca