15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Irregularidades relativas ao processo de atribuição de abono de família pré-natal

Tânia Patrícia Leite Ribeiro dos Reis Azevedo
Tânia Azevedo apresentou a reclamação
10 de março 2014

Apresentei os documentos para o Abono Pré-Natal, em Maio de 2013, quando estava com 5 meses de gravidez.
Nessa altura nem eu nem o meu marido tínhamos trabalho. O meu marido está desempregado desde 2012 e eu terminei
contrato com a empresa empregadora em Abril de 2013.
Em Agosto surgiu no site da Seg. social a informação "Para Indeferimento". Liguei para a linha da SS e informaram-me de que
receberia um ofício pelo correio que poderia contestar já que a atribuição do abono era feita pelo IRS de 2012 e não pela
situação actual.
Esperei para poder recorrer da injusta decisão e nunca veio ofício nenhum.
Abri o site da SS uns meses depois, em Janeiro, e a informação tinha mudado para "Indeferido".
Contactei a SS por carta registada no dia 21 de Janeiro por achar que houve irregularidades no processo e nunca recebi
resposta até hoje.
Sei que agora não tenho direito a abono porque tenho uma bolsa FCT de doutoramento , desde Julho 2013, mas tinha direito a
receber o Abono Pré Natal pelo menos nos meses de Maio e Junho, coisa que não recebi, nem sequer uma resposta da SS.
Gostaria de saber se há algo que possa ser feito.
Obrigada

Data de ocorrência: 10 de março 2014