15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Isenção de taxas moderadoras

Antonio Miguel Rodrigues Baeta
Antonio Baeta apresentou a reclamação
19 de março 2019

No seguimento do indeferimento da Isenção de Pagamento de Taxas Moderadoras, fui informado de que deveria contactar a Repart. de Finanças afim de regularizar a minha situação, fui informado pela mesma que a minha situação se encontrava devidamente regularizada. Reclamei nos Portal da Saúde e foi-me indeferida novamente a Isenção com a mesma informação. Após nova deslocação á Repart. de Finanças, fui informado de que seria erro dos Serv. da Seg Social pois tais serviços deveriam ter conhecimento de que estava isento de entrega da declaração de IRS, informaçao essa que deveria ser do conhecimento obrigatório dos Serv. da Seg. Social. Apesar da Isenção de entrega de IRS, a funcionária da Rep. de Finanças aconselhou-me então a entregar uma Declaração de IRS mas apesar disso continuo sem Isenção de Pagamento de Taxas Moderadoras. No dia 19 de Março ás 9:45h, contactei por telefone, através do SNS24, sendo atendido por (**), a qual após consulta ao meu registo me informou de que me deveria contactar a Rep de Finanças para actualizarem a informação pois nada constava nos registos do SNS, apesar de eu ter presente no site da AT a informação pedida. Não se compreende como é que estes serviços continuam a ( não) funcionar desta maneira e enquanto isso, vou sendo obrigado a custear os meus encargos com a saúd apesar de usufruir de quaisquer rendimentos e tornar-se assim difícil custear as minhas necessiades médicas. Atentamente

Data de ocorrência: 19 de março 2019
Antonio Miguel Rodrigues Baeta
Antonio Baeta avaliou a marca
15 de abril 2019

Afinal, apesar de demorar, alguns dos serviços públicos funcionam!!!