14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - ISS - Instrumentos Internacionais - Lisboa - Srª Carmo Bordelo Assistente Técnica

George Rocha
George Rocha apresentou a reclamação
28 de junho 2018 (editada a 4 de julho 2018)
No dia 24/05/2018 estive presencialmente no ISS - Areeiro para solicitar o Formulário U2 que se destina a busca de trabalho no estrangeiro de acordo com as regras da SS na mesma data eu deveria comunicar ao IEFP a ausência de território nacional para procura de trabalho, assim o fiz e fiquei aguardando o formulário U2 pois já tinha comprado o bilhete para o dia 22/06/2018 (Quase 1 mês de antecedência).
No dia 04/06/2018 recebi uma carta do ISS - Areeiro solicitando que eu enviasse o comprovativo de comunicação de ausência do território nacional à procura de trabalho para o email: ISS-Lisboa-Instrumentos-Internacionais@seg-social.pt, no mesmo dia respondi o email com o comprovativo de entrega de "Comunicação Interna" ao IEFP informando a minha partida em busca de oportunidade profissional.
Enviei no dia 05/06/2018 carta registada por correio com fotocópia do comprovativo, desde então Srs. eu envie mais de 10 emails todos eles sem resposta, no dia 22/06/2018 eu parti em viagem ao UK em busca de trabalho e sem resposta da referida Srª Carmo Bordelo, tentei ir pessoalmente na SS, mas os Instrumentos Internacionais "não atendem ninguém" palavras da telefonista da SS.
Pois hoje 28/06/2018 24 dias após eu receber a carta do ISS - Areeiro esta Srª me envia um email dizendo que o comprovativo que eu enviei não teria validade.
Entretanto antes de me ausentar do país eu fui ao IEFP de Cascais e solicitei fotocópia da "Comunicação de Alterações" que entreguei no IEFP de Cascais, e enviei á TODOS os emails de "Assuntos Internacionais" do ISS desesperado pois já previa que não teria meu formulário em mãos o que consequentemente acarretará na suspensão do meu benefício enquanto procuro trabalho no estrangeiro.
Na dia de hoje (28/06/2018) recebi um email desta Srª e respondi a com TODOS os comprovativos de que tratei de tudo em tempo hábil e esta Srª demorou 24 dias para ler 1 email.
A questão é que após este primeiro email que enviei no dia 04/06/2018 eu enviei vários outros (Mais de 10 emails) com TODOS os comprovativos de que entreguei toda documentação necessária.
Gostaria de fazer uma queixa formal à esta Srª Carmo Bordelo, pois se tratando de um assunto tão delicado um funcionário público não pode ter a displicência de demorar 24 dias a ler um email com uma questão tão séria que é o benefício do cidadão enquanto o mesmo vai à procura de trabalho em outro país, o que parece é que estas pessoas não querem trabalhar (fazer nada) e andam à gozar com o direito dos cidadãos.
Data de ocorrência: 28 de junho 2018