Performance da Marca
15.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
14,7%
Média das Avaliações
30%
Taxa de Retenção de Clientes
38,1%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Licença parental 5° mês do pai perdido

Resolvida
João
João apresentou a reclamação
1 de outubro 2018 (editada a 3 de outubro 2018)
Boa dia,

Em Julho fui pai e como tal subscrevi a licença parental (120+30) 120 dias para a minha esposa, mais 30 dias extra para mim dias estes que devem ter início em Novembro.

Estes dias aos quais tenho direito não aparecem em sistema e não há ninguém na segurança social que saiba o que fazer.
Venho desde Julho a fazer telefonemas, requerimentos e inclusive já me desloquei pessoalmente à segurança social e não há ninguém que saiba o que se passa e pior ainda ninguém me pode ajudar!!!

Cada pessoa com que falo dá uma informação diferente...já me disseram que o processo foi perdido, que só aparece no último mês, que não sabem o que se passa e que o problema foi ter feito online pois o processo é online mas não é totalmente online. Inadmissível!

Agradeço esclarecimento urgente visto que tenho que entregar documentação na minha entidade patronal relativa ao próximo mês de Novembro e ainda não tenho qualquer informação sobre o mesmo.

É inadmissível toda esta situação num tipo de licença que nem deveria ter qualquer problema!

Edição: No dia 1 de Outubro responderam-me dizendo que o pedido não se encontra registado e que terei que submeter novo pedido. Quantas vezes terei que submeter pedidos por erros internos vossos?

Toda esta situação é hilariante, hoje dia 2 de Outubro, por telefone, dizem-me para submeter novo pedido especificamente para os 30 dias quando nem existe essa opção na segurança social directa!!! Já testei todas as opções de envio de licença parental sendo que a maioria dão erro, as que não dão erro, não se aplicam ao meu caso!

Entretanto efectuei mais uma marcação para ir pessoalmente à segurança social. Ando a perder tempo de trabalho e dinheiro por um direito que não me estão a atribuir por erro vosso.

Cumprimentos.
 
Data de ocorrência: 1 de outubro 2018
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.