• Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Mais de dois anos a reclamar falta de 9 anos de Remunerações sem obter resposta

Ana Carvalho apresentou a reclamação

Tenho 63 anos e em Julho de 2014 entrei no desemprego. Em Junho de 2015 verifiquei que me faltavam 9 anos de remunerações, de Maio de 1973 até Dezembro de 1981 (Comecei a trabalhar em 1971).
- Em Junho de 2015 entreguei na Seg. Social de Almada o formulário para rectificarem esta situação, não obtive resposta.
-Em Junho de 2016 na Seg. Social no Areeiro entreguei o mesmo formulário e a carta da minha Empresa datada de Maio de 2013, que me atribuía o prémio dos 40 anos, não obtive resposta.
-Em Março desta ano, enviei um email ao cuidado do Histórico de Remunerações, recebi uma resposta automática a informar-me que ia ser encaminhado para o serviço competente.
-No dia 4 de Maio estive novamente no Areeiro, onde após um telefonema do funcionário, me disse - "agora vai ser rápido".
- Em Julho entreguei o requerimento para requerer a minha Pensão Antecipada de Velhice por desemprego juntando cópia das reclamações que tinha feito.
No dia 12 de Outubro, recebi duas cartas da Seg. Social. Uma a informar-me que acabava o meu subsidio de Desemprego no dia 24 de Outubro e outra a informar-me sobre os cálculos da pensão a ser-me atribuída, Nestes cálculos continuam a faltar os 9 anos de remunerações.
-Recusei esta Pensão, pois não senti confiança que alguma vez me "ouvissem" caso a aceitasse.
Já enviei novos emails com a digitalização dos meus primeiros cartões de beneficiaria de 1971 e outro de 1973 cada um com seu nº. de beneficiaria (que por sorte encontrei), agora nem resposta automática.
Quando é que vou ter a minha Pensão?

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
22 mai 2022
Ana Carvalho alterou o estado para Resolvida
22 mai 2022
Ana Carvalho avaliou a marca

Lamentavelmente é uma instituição de que todos mais tarde ou mais cedo precisamos de aceder, mas que funciona com muitas deficiências, quem já precisou, poderá confirmar.