15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Não fui devidamente notificado para junta médica

Miguel Vieira
Miguel Vieira apresentou a reclamação
28 de maio 2019
Eu Hugo Miguel Baião Vieira de NIF 224522663 e NISS 12017085788, venho por este meio expor a minha reclamação e insatisfação com a entidade Segurança social, devido a estar de baixa e SUPOSTAMENTE terem enviado uma carta para comparecer a uma junta médica da qual eu faltei involuntariamente, pois não recebi a carta. Derivado a isso, fiquei e continuo sem receber o subsídio, ao qual eu achei estranho e foi aí que tentei perceber o que aconteceu, liguei varias vezes para a Segurança social direta durante mais de 1 mês, sem que fosse sequer atendido, até que atendenderam passado esse tempo. Falei com uma técnica e esta pedira-me que fizesse uma exposição por escrito, para me voltarem a notificar para ir a junta médica. Assim o fiz, escrevi uma carta registada com aviso de receção. Até salientei que na altura em que deveria ter recebido uma carta a notificar, que foi na mesma altura em que mudaram as instalações de Av. EUA para a 5 de Outubro, o que poderia ter gerado algumas confusões. Sem que percebesse o que se passava visto ate3hoje nem uma resposta, acabei por me deslocar a segurança social da 5 de Outubro e sem que fosse atendido, um senhor, que orienta as pessoas na receção, disse para ir aos correios reclamar e aí outra confusão, desloquei-me aos correios. Entretanto nos correios, disseram que a segurança social teria que me fornecer o número de registo da dita carta para a encontrar e comprovar a morada e lá fui à novamente a segurança social, depois já me diziam que não tinham nenhum número para voltar lá novamente e apresentar reclamação, depois nos correios novamente disseram-me que necessitavam de número e que a segurança social é que tinha essa informação até porque se a carta foi devolvida foi para essa entidade, enfim voltas e voltas para então conseguir perceber que ninguém sabe de NADA. Enfim, estou à espera 1 mês para me chamarem novamente a junta médica e com isto, passaram-se quase 3 meses e não recebo nada do que é devido. Andei quase um mês nisto para no final obter esta resposta sem solução. Sempre fiz os meus descontos nunca fugi a nenhum imposto,nunca coloquei uma baixa na minha vida e agora que preciso que me paguem o que é meu por direito tenho que ficar à espera?? O processo está deferido na Segurança social directa, relatórios médicos todos explícitos quanto ao meu problema, que é muito grave, portanto tudo certo. Agora coloco outra questão: como irei pagar as minhas contas e atrasos delas? Quem se responsabiliza por isso? O cidadão exemplar, votante e pagador das suas obrigações, não pode sair prejudicado porque houve uma alteração de moradas dos serviços e ou não sei que mais?! Mas ainda, porque é que tenho que estar à espera por uma falha básica? Como tal, agradeco uma resposta que nem isso obtenho.
Data de ocorrência: 28 de maio 2019