Performance da Marca
15.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
14,9%
Média das Avaliações
30,2%
Taxa de Retenção de Clientes
38,6%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Nao pagamentos das prestaçoes em atraso e màs informaçoes.Prejudicado Financeiramente

Sem resolução
Nuno Alves
Nuno Alves apresentou a reclamação
16 de janeiro 2018

Boa Noite
Gostaria e reclamar,junto da vossa instituiçao o meu desagrado e falta de profissionalismo dos trabalhadores da Segurança Social de Vila Nova de Gaia.
Por motivos pessoais e de saude,fiquei sem trabalho e sem qualquer direito a subs de desemprego(tambem estive de baixa 3 meses e sem direito a qualquer ajuda).Disseram me que podia recorrer ao RSI até resolver a minha situaçao,e este pedido foi feito em Setembro de 2017 na qual so obtive resposta através da Assistente Social que segue o meu processo em Dezembro desse mesmo ano dizendo-me que iria receber dia 23 desse mesmo mes,os 3 meses ( Out,Set e Dez).
Claro que este dinheiro nao iria resolver todos os meus problemas,ja que tinha algumas dividas(pessoas amigas que me ajudaram durante todo este processo) mas ja era um alivio.
Ao chegar a data,vi que so me tinham pago 1 mes,neste caso o de Dezembro e nao contente e em duvida do que se tinha passado dirigime a este serviço para ser informado desta falta de pagamento.Ao fim de 4h de espera la fui atendido e expliquei a situaçao,a sra em questao foi simpatica e explicou-me que houve um erro de transaçao e que ja estava bloqueado desde Outubro sem nunca ter recibo uma informaçao dessa situaçao.
A soluçao que me deu foique iria enviar um email(dizendo que era o prossedimento mais rapido) para me desbloquerem esse mesmo pagamento(2 meses em falta) mas que deveria voltar a passar em inicios de Janeiro de 2018 para confirmar.
Assim o fiz,voltei ao mesmo serviço dia 5 de esse mesmo mes(mes presente) e voltei a esperar,para no fim dizerem-me que no sistema nao estava qualquer informaçao,QUE DEVERIA ESPERAR POIS PODERIA DEMORAR ALGUM TEMPO(farto de esperar estou eu porque a minha situaçao e dividas nao esperam).
Esta resposta nao me agradou e resolvi tentar,ter um contato direnho por telefone para a Segurança Social n° 303502502.Nesta linha mais uma vez me disseram que nao viam nada(QUALQUER VALOR RETIDO) no meu processo e que teria de voltar a passar ou telefonar para me poderem dar mais informaçoes.
Dia 15 de Janeiro volto a telefonar,e qual é o meu espanto quando a Sra do outro lado da linha me diz que efectivamente tenho esse dinheiro retido mas que teria de preencher o modelo PA25 para poder recuperar a divida em falta que sem esse mesmo documento nunca me iriam pagar.
Esta informaçao nenhuma das pessoas e funcionarios desta instituiçao me deu,caso o tivessem feito ja teria a minha situaçao resolvida.
Mais uma vez(mas agora bem chatiado,enervado e frustrado das màs informaçoes e tempo que"perdi"para resolver tudo isto e recuperar algo que me é por direito)dirigi-me ao serviço pedi o papel,preenchi e aguardei 2h para entregar o mesmo.Ao voltar explicar esta situaçao à funcionaria (a 5 ° pessoa),disse me que nao era normal e que este papel nunca é preenchido nem enviado a Contabilidade pois o prossedimendo de EMAIL deste serviço para a contabilidade tem funcionado muito bem,eu com ironia pedi desculpa por SER O 1° a RECLAMAR e que era eu que nao achava normal em 4 pessoas,nenhuma me deu a informaçao e soluçao.
Este documento foi entregue mas mais uma ves terei de aguardar mais um mes para me resolverem e pagarem o valor em questao,tendo eu as mesmas obrigaçoes e estando eu em uma situaçao precaria.
Nao tenho trabalho(embora ja haja dois projectos em curso mas ainda nao estou no activo)e sem qualquer outro meio de sobrevivencia.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.