Performance da Marca
14.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,6%
Tempo Médio de Resposta
3,2%
Taxa de Solução
14,1%
Média das Avaliações
30,3%
Taxa de Retenção de Clientes
39,3%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Não recebimento de subsidio de doença

Resolvida
5/10
JOANA MARTINS
JOANA MARTINS apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2019
Boa tarde,
Encontro-me de baixa médica desde o dia 30 de Novembro de 2018.
Após verificar que em não tinha recebido qualquer valor referente à mesma, contactei a linha directa da Segurança Social.
Foi-me informado que devido a um possível erro informático os CIT não estavam no sistema e que deveria entregar cópias no balcão de atendimento mais próximo.
No dia 17 de Janeiro, desloquei-me ao balcão de atendimento da Amora/Seixal onde me indicaram que devia enviar por envelope e colocado na caixa de correio do balcão, assim o fiz ficando com o comprovativo de envio.
Enviei um e-mail à Segurança Social de modo a ter informações dos prazos de processamento e pagamento, ao qual me responderam que deveria aguardar, enviar um e-mail ao Centro Distrital de Setúbal ou deslocar-me ao balcão mais próximo.
Aguardei.
No dia 04 de Fevereiro verifico que não tenho registos das baixas no site da Segurança Social e envio um e-mail ao Centro Distrital de Setúbal a expor a situação e pedir esclarecimentos.
No dia de hoje verifiquei que não tenho qualquer resposta ao e-mail, nem qualquer registo no site da Segurança Social e ligo novamente para a linha directa.
Informam-me que não existem registos, que os documentos ainda não deram entrada, que não sabiam quando iria receber os valores e que deveria entregar as cópias (que por acaso tiro fotocópia sempre que entrego documentos) em mão no balcão de atendimento mais próximo.
O balcão mais próximo neste momento é o da Amora/ Seixal que só atende por marcação, então, decido ligar novamente para a linha directa para conseguir marcar um atendimento.
Dizem-me que só no dia 27 de Fevereiro de 2019 é que existe vaga.
Pois bem, dia 27 de Fevereiro espero já não me encontrar de baixa, pois encontro-me a recuperar de uma operação renal, estarei a trabalhar e a contribuir mais uma vez para a Segurança Social.
Questionei onde poderei entregar os documentos sem ser necessário marcação, foi-me dito que só na loja de cidadão das Laranjeiras.
Se eu me encontro de baixa médica é porque estou doente, se estou doente/ a recuperar como é possível deslocar-me a Lisboa, ficar horas sentada à espera para ser atendida e entregar documentos que deveriam ser entregues via electrónica e mesmo assim já os enviei por envelope no balcão?
Se tenho direito à baixa é porque descontei e me encontro doente.
Mais, refiro que me encontro de baixa médica à mais de 2 meses, sem qualquer vencimento e sem receber o subsidio de doença tendo contas para pagar, como qualquer cidadão, esta situação tornou-se incomportável.
Tenho cópias dos CIT e dos dois envios de documentação por envelope.
Solicito a maior brevidade na resolução deste problema.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2019
JOANA MARTINS
JOANA MARTINS avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Resolvi por meios próprios.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.