Hoje sou apenas um número.
Desconto há 28 anos para a segurança social. Até ao ano inicio do ano passado, estive de baixa médica em torno de sete meses, em 28 anos de descontos.
Estou de baixa desde abril, por dores físicas incapacitantes, na coluna e cansaço extremo. Várias medicações, entre opioides, morphine, anti inflamatórios, etc.
Em final do ano passado fui diagnósticada com Fibromialgia por um Reumatologista, tive um episódio que me levou à psiquiatria, faço terapia com psicólogo, faço fisioterapia, tomo 9 comprimidos por dia, fui diagnósticada há um mês com depressão grave, resumindo, acordo de manhã e nesse instante já estou muito cansada de viver.
Sou chamada quase todos os meses à junta médica em Gaia, já me cortaram a baixa três vezes, tentei ir trabalhar em novembro, aguentei 4 dias e agravou o meu estado de saúde, físico e mental.
No dia 5 de fevereiro, fui chamada de novo à junta médica, de novo deram me alta, recorri da decisão.
Hoje dia 14 de fevereiro, fui a reavaliação na junta médica, levei um relatório de três páginas da minha médica assistente e mais uma vez me dizem que "estou bem para ir trabalhar".
Que país é este?
Que segurança social é esta?
Que médicos são estes?
Será que sou um fardo para todos?
Desconto há 28 anos.
Não me dão tempo nem espaço para que eu possa recuperar, que me acertem a medicação para que eu possa trabalhar.
Que país é este?
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.