15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Negaram-me apoio

Denise chinita
Denise chinita apresentou a reclamação
3 de junho 2016

Venho por este meio mostrar a minha indignação pelos serviços de segurança social.
Sou trabalhadora a termo certo, solteira com um menor.
Trabalho à menos de 6 meses, já tive que faltar ao trabalho algumas vezes visto que tenho um filho com 2 anos que já ficou doente alguma vezes. Recentemente fiquei de baixa médica devido a problemas com a minha saúde. Quando sou informada que não terei direito a nenhum subsídio de doença por parte da segurança social por estar a trabalhar à menos de 6 meses. Ora se sou sosinha, não irei receber ordenado visto que estou de baixa, e se a segurança social não apoia, como sustentarei a casa?
Estas leis neste país não fazem qualquer tipo de sentido. Não ajudam, e ainda guardam dinheiro em paraísos fiscais. Não mencionando a corrupçao de que este país sofre. Cada vez somos mais um país de quinta categoria, de pobreza, de criminalismo. Não querem mas é o que tem que ser. Este mês não tenho como pagar a renda da casa onde vivo porque a segurança social se negou a dar apoio. Acho que deviam rever os parâmetros que usam para ajudar as pessoas, porque ha muito boa gente que não trabalha nem quer a receber abonos e apoios de valores altos. E uma familia que só quer uma ajuda durante 2 meses é negado.
Continuar a trabalhar neste país a deacontar para estes serviços. Nunca mais. Por muito mau que se esteja lá fora, sempre se está melhor. Eu estou aflita sem saber o que fazer.

Data de ocorrência: 3 de junho 2016
Segurança Social
10 de junho 2016
Caros senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 4344416.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade.

Com os nossos cumprimentos,

Elsa Santos

Centro Distrital de Évora

Diretora do Núcleo de Gestão do Cliente
Centro Distrital de Évora
Instituto da Segurança Social, I.P.
Linha Segurança Social – 300 502 502 (dias úteis entre as 09.00H e as 17.00H)
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta