15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Niss não atribuído após 6 meses

Enrica Mazzon
Enrica Mazzon apresentou a reclamação
13 de dezembro 2019
Exmo(s) Senhor(es),

Venho por este meio pedir esclarecimentos sobre a minha situação.

Posteriormente à atribuição de uma bolsa IEFP em Maio 2019, a empresa onde estou a fazer o estagio profissional fez um o pedido de atribuição do NISS (nº de Segurança Social) em junho. Só obtivemos uma resposta em Outubro de falta de documentação - que foi logo entregue - garantindo-nos celeridade na resolução da pedido.

Alarmados perante situação, marcámos uma reunião no vosso centro de segurança social em lisboa na primera data livre (29 novembro 2019). Na reunião marcada, resumindo, disseram-nos que o vosso serviço de SS Direta e email central não funcionam - uma situação recorrente – e para não confiarmos no mesmo.

Adicionalmente, disseram-nos que o modelo Mod. RV 1006-DGSS - Formulário de Identificação Complementar, pedido em Outubro e entregue na mesma data, deveria te sido logo entregue.

Contudo, fui aconselhada que era melhor sumbmeter novamente o pedido para ter o NISS mais depressa possível, mas que ainda assim poderia demorar mais 3-4 meses. Lembro que o meu estagio acaba no dia 31/01/2020.

Dito isto, informo da intenção da minha entidade de trabalho em fazer-me um contato de trabalho, uma vez concluido o estágio. Mas isto não é possível porque o contrato só pode ser feito se tiver um NISS...

É inconcebível que demorem seis meses a atribuír um número de segurança social.

A disposição para qualquer informação adicional para acelerar o processo.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2019