15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Notas de reposição

Joana Lucilia Gonçalves Camirra da Conceição
Joana Conceição apresentou a reclamação
9 de maio 2015

Boa noite,
venho assim apresentar a minha reclamação a entidade da segurança social de setubal, uma vez que requeri no mes de abril o meu subsidio de desemprego... quando o meu espanto recebo a carta do deferimento onde me e atribuido o valor do IAS, eu sendo uma mae solteira com 2 menores a cargo e sem pensão de alimentos, tenho o direito a majoração de monoparental , qual nao foi atribuido, mas que mais me indigna e que esta a ser retirado valores do subsidio para notas de reposição , as quais ja faço reclamaçoes junto da mesma para esclarecimentos e muitas delas em duplicado , desde 2008, e nenhuma resposta ate a data de hj.
numa das cartas em que menciona as notas de reposiç~
ao, indica ainda que sendo o unico rendimento da pessoa, nunca podera ser descontado qualquer valor abaixo do valor do IAS ( 419,20 €).

o que esta a ser feito no meu caso foi atribuido o valor de 419,10 e descontam o valor de 129,90 , ou seja recebo um subsidio de desemprego de 289,20€ mensais, sendo este o meu unico rendimento, tenho 3 filhos 2 são menores com renda de casa e outras despesas que este valor nao xega nem para a metade.

ja apresentei a minha queixa junto do balcão mas nada ainda recebi em resposta da minha reclamação.

espero que me possam ajudar , nao tenho apoios de nenhum lado e so poderei sobreviver com o o meu subsidio .

sem mais outro assunto aguardo um contacto da vossa parte,

com os melhores cumprimentos,

Joana Conceição