15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Notas de reposição indevidas

Daniel Gonçalves Garcia Dias
Daniel Dias apresentou a reclamação
22 de março 2013

Bom Dia, Venho por este meio pedir esclarecimento sobre a nota de reposição, á qual já me desloquei aos serviços da Segurança Social do areeiro, que me informaram que deveria contactar a minha antiga entidade empregadora para fazer as folhas negativas de 06/2009 e passar para o mês anterior, visto a empresa ter efectuado descontos após fim de contrato e de eu estar a usufruir do subsidio de desemprego. (estes descontos são referente aos últimos 15 dias de contrato do mês 05/2009 e não do mês 06/2009). Com esta informação a empresa Platoforma já me confirmou por mail que já regularizou a situação no mês de Fevereiro de 2013, e ate a data não foi alterada qualquer informação acerca do assunto no Website da Segurança Social. Através da Segurança Social Directa por telefone Também não tem qualquer informação da alteração da situação, para todos os efeitos ao que parece nada foi feito ou alterado. Peço então resposta a este Email ou que seja encaminhado para outro departamento que possa analisar a minha situação, afim de saber o que está a faltar ou a correr mal. Também no final de Janeiro deste ano na Segurança Social do Areeiro, entreguei o requerimento (que estava em falta) das prestações familiares de bonificação por deficiência do meu filho Vasco Palma Dias, que ate há data continua em suspensão total, e também nada foi feito para actualizar esta situação, tendo recebido hoje uma carta (outra nota de reposição) referente desta vez ao subsidio de bonificação por deficiencia do meu filho, em terei de devolver outros 200 e tal euros, tendo ja entregue o comprovativo este ano em janeiro. Quem me dera que a deficiencia do meu filho desaparece-se da mesma maneira que a segurança social acha que desaparece por não se entregar um papel.

Data de ocorrência: 22 de março 2013
Daniel Gonçalves Garcia Dias