14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Notificação das prestações de encargos familiares

Simão Pereira Quizi
Simão Quizi apresentou a reclamação
20 de novembro 2017

No passado mes de Setembro recebi uma carta na qual responde com outra carta com o seguinte teor:

Exma (o). Senhora(o)
Directora (a) do Centro Distrital de Lisboa

Nome: Simão Pereira Quizi
Morada: Rua Doutor João de Barros nº 69 R/C Esquerdo, Mercês, C. Postal: 2635-489 Alqueirão – Mem Martins.
Assunto: Contestação a carta recebida sobre a notificação das Prestações de encargos familiares.

Venho por este meio contestar a carta recebida uma vez que, não é justo os argumentos apresentados da vossa parte para baixar o valor do abono do meu filho porque apesar de não serem filhos da mesma mãe, o pai é o mesmo e isso não se põe em causa. No passado dia 18/09/2017 dirigi-me ao serviço da Segurança Social de Sintra afim de, obter esclarecimento e a Srª Mª José Nicolau disse que a alteração se deve ao facto de o meu filho não ter outros irmãos que sejam meus filhos com a sua mãe. Não entendo como é que uma instituição possa dizer tamanha barbaridade em relação a isso ao afirmar que por não serem filhos da mesma mãe e do mesmo pai a lei não prevê que sejam irmãos tendo mesmo incentivado a ter que fazer outro filho com a outra mulher para que o mesmo seja considerado que tenha irmão. 1 - Gostaria que me fosse descrito em que parte da Lei ou decreto-Lei que ficou aprovado onde diz que filhos de mães diferentes mas que o pai é o mesmo não são considerados irmãos. 2- Como fica a situação do mesmo perante a creche uma vez que ele está a frequentar o estabelecimento Cooperativa Miminhos Alegres CRL – Instituição Particular de Solidariedade Social e graças ao escalão 1º é que consigo pagar a outra parte da mensalidade, sem este apoio não irei ter como suportar esta despesa e o mesmo não pode ficar em casa privado da convivência com outras crianças, porque o que eu ganho não daria para pagar as mensalidades por completo dos dois filhos, renda de casa, água, luz, gás, alimentação e o passe mensal. Por isso, venho solicitar a vossa excelência que seja revista esta situação para que o superior interesse do menor seja salvaguardado.

Sem outro assunto de momento

Aguardo Diferimento

Sintra aos 18 de Setembro de 2017