15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Notificação de indeferimento

Maria Da Graça Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
23 de março 2020
Aguardo desde 03/07/2019 reposta ao meu pedido de reforma antecipada na condição de desempregada de longa duração. Nessa data terminou o recebimento o subsidio subsequente e desde então que me vejo sem qualquer rendimento e sujeita à boa vontade de amigos e familiares que me ajudam a viver. Aguardei pacientemente durante 6 meses e dia 19/02/2020 requeri a prestação social extraordinária de apoio a desempregados de longa duração que me permitiria, pelo menos, pagar a renda até chegar a reforma.
Posto isto, é com grande ansiedade que tenho aguardado uma resposta dessa entidade. Chegou hoje. Mas para meu grande espanto e desespero, dizem-me agora que o meu pedido foi indeferido porque, "não tenho inscrição activa no centro de emprego". Como assim??? Tenho 5 dias para contestar juntando documentos??? mas que documentos??? Ir pessoalmente a um centro de atendimento??? numa altura em que pessoas debilitadas (sofro de insuficiência respiratória) tem que se resguardar??? Mas se não o fizer quando é que este pesadelo vai acabar?
Meus senhores, não peço nada que não seja meu por direito. Sou uma pessoa paciente e calma, mas este pesadelo tem que ter um fim para que eu possa ter uma vida simples mas de cabeça erguida.
Desesperada,
Maria da Graça Oliveira
Data de ocorrência: 23 de março 2020
Maria Da Graça Oliveira
Maria Oliveira avaliou a marca
30 de março 2020

Não é uma marca.... necessitamos poder contar com a Segurança Social.