14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pagamento de fundo de garantia salarial

Leila
Leila apresentou a reclamação
11 de julho 2013

LEILA DENISE COSTA REAL ASSUNTO: RECLAMAÇÃO DE PAGAMENTO DE FUNDO DE GARANTIA SALARIAL - PROCESSO D-TRENDS Exmos. Srs. Venho por este meio solicitar informações acerca do meu pedido de Pagamento de Créditos Emergentes do Contrato de Trabalho - Fundo de Garantia Salarial - Processo D-TRENDS. Apesar dos inúmeros esforços no sentido de se esclarecer a situação do referido processo, contactados que foram os Serviços Regionais da Segurança Social, Centro Distrital de Faro, as respostas foram sempre inconclusivas. Tendo todos os documentos sido entregues e concluído o processo em Janeiro do corrente ano. Até a data ainda não recebi qualquer notificação sobre o processo e quando tento saber o que se esta a passar, desloco-me ao centro distrital da segurança social em Faro, ou mesmo até pelo telefone, para ouvir a resposta que o processo se encontra em analise, ou até mesmo que já foi revisto e que esta apenas a aguardar autorização por parte da direcção dos serviços para seguir para Lisboa. Penso que desde Janeiro até a data de hoje 11 de Julho de 2013, os referidos serviços me poderiam ter dado uma satisfação mais conclusiva. Após varias tentativas falhadas de obter informações, em Março deste ano contactei telefonicamente e posteriormente por email, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P. - Departamento de Gestão Financeira - Nucleo do Fundo de Garantia Salarial em Lisboa, onde muito prontamente me foi respondido o seguinte:\"Exma Senhora D. Leila Real, Em resposta ao solicitado informa-se que o seu processo ainda não deu entrada nos nossos serviços, encontrando-se em fase de instrução processual no Centro Distrital de Faro.\" Saliento ainda que a 20 de Junho de 2013 foi feita uma reclamação por escrito, no Centro Distrital de Faro, onde me foi prometido um telefonema ou email satisfatório e conclusivo, que até a data de hoje não recebi. Agradecia ser contactado pela segurança social para me esclarecerem quanto a situação actual do meu processo com a maior brevidade pois até hoje a respostas foram sempre inconclusivas. Agradecida pela Atenção, Leila Real

Data de ocorrência: 11 de julho 2013