15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pagamento de hospitalização

Cristina Maria Esteves Carvalho
Cristina Carvalho apresentou a reclamação
6 de setembro 2015

Em Junho deste ano o meu marido que é motorista de longo curso, foi internado de urgência num hospital em França, qual não foi a surpresa quando teve alta lhe apresentaram uma fatura de quase 1500 euros mesmo tendo apresentado o tal famoso cartão europeu,já em Portugal apresentei fatura a segurança social a qual apenas respondeu que não havia qualquer reembolso. Então pergunto eu para que serve o cartão europeu, e para que descontamos nós para a segurança social, este é o país que temos muitas promessas e na hora em que precisamos NADA

Data de ocorrência: 6 de setembro 2015
Segurança Social
8 de setembro 2015
Cara Senhora
Cristina Carvalho

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, solicitamos que nos indique, através do endereço de correio eletrónico inicial pelo qual nos contactou, o seu Número de Identificação da Segurança Social (NISS) ou Número de Identificação Fiscal (NIF), para que possamos efetuar o correto tratamento do seu pedido.

Para obter resposta a informações de processo por correio eletrónico, é necessário que o endereço de correio eletrónico pelo qual nos contacta esteja registado na Segurança Social. Caso não tenha o seu endereço de correio eletrónico na Segurança Social, deverá registar o mesmo através da Segurança Social Direta, canal com registo e autenticação prévia. Em alternativa, poderá fornecer o endereço eletrónico através do Modelo MG 2/2014 – DGSS, o qual pode ser enviado por correio para o Centro Distrital da sua área de residência ou entregue num serviço de atendimento da Segurança Social.

Através da Internet, acedendo à Segurança Social Direta em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/, pode aceder a diversas funcionalidades, nomeadamente:

- Consultar dados pessoais (identificação, carreira contributiva), alterar NIB, requerer subsídios e pensões, pedir a emissão do CESD (Cartão Europeu de Seguro de Doença), pedir declarações, etc.

Para obter informação sobre os produtos e serviços da Segurança Social, pode aceder aos Guias Práticos em www.seg-social.pt

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta.
8 de setembro 2015
Desde quero agradecer a resposta, o meu mail cristina._.vieira@hotmail.com assim que tiver a senha para entrar na segurança vou registar o email. O numero da SS do meu marido que foi quem esteve hospitalizado é 11081749480 ja enviamos o pedido de reembolso o qual foi recusado. Toda esta situação deixou nos com graves problemas financeiros e podiam esclarecer melhor os direitos do cartão europeu que pelos vistos nao resolve nada. obg
14 de setembro 2015
Registo feito fico aguardar resposta
Segurança Social
7 de dezembro 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por email, para o endereço eletrónico do(a) interessado(a), registado na Segurança Social, no dia 11-09-2015.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Linha Segurança Social - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280