15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Passado quase 1 ano continuo sem estar inscrita

Aldina Nurmahomed Issak Ferreira
Aldina Ferreira apresentou a reclamação
23 de agosto 2013

Comecei a trabalhar pela primeira vez em Portugal no dia 19/09/2012 com um contrato a termo de 6 meses. Como ainda não estava inscrita na Segurança Social, a empresa enviou toda a documentação necessária para efetuar a minha inscrição. Passado uns 4 meses, como ainda não sabia o meu nº da Segurança Social, contactei-os por telefone para tentar obte-lo. Informaram-me que ainda não estava inscrita e que a empresa onde trabalhava devia enviar um fax para o nº 218424341 a perguntar o porquê da minha inscrição ainda não estar regularizada. No final dos 6 meses, o meu contrato não foi renovado e como continuava sem saber o meu nº da Segurança Social, pedi na empresa um comprovativo em como eles tinham enviado toda a documentação necessária para a minha inscrição. Esse comprovativo foi-me entregue (digitalização em anexo) e passados 3 meses a mesma empresa voltou a chamar-me para voltar a trabalhar. Como ainda continuava sem estar inscrita na Segurança Social, dirigi-me a um balcão de atendimento no Cacém para saber o que se estava a passar para ainda não estar inscrita. Nesse balcão enviaram uma reclamação (digitalização em anexo) para a Segurança Social de Setubal (porque a empresa tinha entregue o meu pedido de inscrição em Almada) a pedir para me enviarem o número com urgência. Hoje voltei a contactar a Segurança Social por telefone e fiquei a saber que o meu nome continua a não constar na Segurança Social. É inacreditável como é que passado quase 1 ano continuo sem estar inscrita e nem sequer obtenho uma justificação para tal facto.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2013

Tenho cartão de residência desde 2011 e com validade de 5 anos (até 2016).