14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pedido

Elisabete Ribeiro
Elisabete Ribeiro apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
Boa noite, venho por este meio reclamar, a entidade da segurança social de Viseu, pois todos os requerimentos que eu meti veio tudo indeferido,agora meti apoio jurídico para o tribunal de menores pois o meu filho menor não recebe pensão de alimentos desde Abril, para além de pedirem desde extratos bancários, a mapa de responsabilidades do banco de Portugal ainda pedem uma declaração de honra onde não existe mais contas, ora bem pensei que o documento do Banco de Portugal chegasse, mandei toda a documentação e recebi novo indeferimento, e a pedir novamente extratos do banco , mapa do banco de Portugal ou declarações das entidades dos bancos a dizer os
movimentos , ora bem um processo que deveria ser gratuito, pois segundo a lei obriga o progenito a pagar pensão de alimentos ao filho menor, quer dizer cada vez que deixa de pagar, a mãe tem que repetir o processo todo novo e ainda acartar com as despesas do tribunal que são 300 e poucos euros, eu enviei os documentos outra vez, foi me entregue pelo banco de Portugal para o efeito, inclusivé sabem muito bem as minhas dificuldades, uma vez que me infeferiram todos os apoios e este que eu tenho direito é mais um. Isto não pode continuar assim. Esta mensagem foi enviada para a televisão. E não vou parar, porque só pedem documentos e documentos para ver se as pessoas desistem.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2022