15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pedido de ajuda

Sónia Isabel Queirós Oliveira
Sónia Oliveira apresentou a reclamação
22 de agosto 2016

Exmos Senhores o meu nome é Sonia sou divorciada tenho quatro filhas de 14,12,9,7 anos e venho por este meio pedir uma ajuda na resolução do nosso problema que é o seguinte, o pai das minhas meninas não está a cumprir com os seus deveres estipulados pelo tribunal que é pagar a pensão de alimentos às suas filhas no valor de 300€ ou seja 75€ por cada menina à onze meses, recorrido ao tribunal de menores do Porto para comunicar o incumprimento três meses depois dele não cumprir, fiz a queixa foi me dito que teria que aguardar e nada, recorri novamente ao tribunal pois tem sido muito difícil sobreviver com o pouquinho que recebo, disseram me que o meu processo tinha passado para a comarca de Matosinhos na mesma hora desloquei me ao tribunal de menores em Matosinhos onde tive que voltar a comunicar o incumprimento pois afinal o meu processo ainda não estava lá pois os serviços estavam atrazados, fiz tudo direitinho como me foi pedido, voltaram a pedir me que aguardasse, pouco tempo depois recebi uma carta registada a pedir que me apresentasse novamente no tribunal para confirmação de morada, regressei lá como pedido e para minha surpresa não era lá que tinha que me dirigir ou seja o meu processo agora tinha sido passado para o tribunal de menores em Vila do Conde e lá fui eu de Matosinhos para Vila do Conde onde me foram feitas as mesmas perguntas e onde tive que novamente comunicar o incumprimento do pagamento da pensão de alimentos pela parte do pai das minhas meninas, voltaram a pedir me para aguardar resposta e nada mais uma vez, estamos num ponto da vida em que não conseguimos fazer face as despesas quase nunca tenho dinheiro para lhes comprar pão, já temos rendas em atrazo e o senhorio sempre a porta vem aí o mês mais complicado que é a entrada das minhas meninas prá escolinha, neste momento tenho um part time que acaba no mês de setembro não sabendo se continuo ou não, ganho apenas 250€, o abono que apenas comecei a receber este ano a partir de fevereiro porque ate isso durante ano e meio era o pai das minhas filhas quem o recebia, e nem direito aos retroativos tiveram direito as minhas meninas e com a ajuda da assistente social ainda tenho alguma ajuda de RSI 161€, peço vos por favor uma ajuda não sei mais o que fazer à minha vida tenho tentado de tudo e ninguém me dá trabalho eu entendo que é muita gente a precisar mas começo a desesperar, tem dias em que eu não sei mais o que dizer às minhas meninas, ajuda é tudo o que peço. Obrigado. Sonia Oliveira.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2016
Segurança Social
29 de agosto 2016
Caros senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 5400216
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Sónia Isabel Queirós Oliveira
Sónia Oliveira avaliou a marca
11 de outubro 2016

Fui contactada sim pela entidade que me aconselhou a contatar a própria pessoalmente ou através de atendimento telefonico, tentei por telefone a resposta que me deram foi que nesse serviço nao podem nem sabem dar esse tipo de informação, fui lá pessoalmente a resposta foi praticamente a mesma apenas acrescentaram que teria que me deslocar ao tribunal onde está a decorrer o processo, onde fui em seguida e apenas fui constatar o obvio o meu processo não foi atribuído a ninguém ou seja esta tudo na mesma como se eu tivesse lá ido ontem e agora gostaria que me aconselhassem o que mais eu posso fazer???????