15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pedido de devolução de contribuições pagas em excesso

Lucilia Coelho apresentou a reclamação
27 de novembro 2020
Por engano do nosso contabilista, fizemos o pagamento das contribuições dos funcionários em regime de lay off com a taxa de 34,75% em vez de 11%.
Demos conta do engano em Junho de 2020 e desde essa data enviamos diversos emails, carta registada com o impresso RC30-41 e submetemos no portal o mesmo impresso.
Acontece que até agora não obtivemos qualquer resposta da SS, nem foi creditado o valor pago em excesso. A unica resposta que temos do serviço é a informar " .. tem de aguardar"
É de lamentar uma situação, dado que se o atraso do pagamento for da nossa parte, a SS é muito digigente a cobrar juros, no entanto com esta atitude negligente dos serviços, não se passa nada
Data de ocorrência: 27 de novembro 2020
26 de dezembro 2020
Exmos senhores
Apesar do tempo já decorrido desde o inicio deste processo, o mesmo continua sem solução pela vossa parte.
Aguardamos a pronta resposta
Melhores cumprimentos
Lucilia Coelho avaliou a marca
16 de julho 2021

Serviço sempre demasiado demorado para resolver qualquer problema. Pior ainda se estiver em causa a devolução de valores por parte da SS que a demora é imensa. Por outro lado para nós contribuintes é exigido que seja efetuado o pagamento na data, caso contrário temos penalização!