Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pedido de documento S1

VM apresentou a reclamação

Sou residente em Portugal mas tenho uma proposta de emprego para iniciar em França em Setembro do presente ano, para efectuar a inscrição na Segurança Social francesa antes do início do meu contrato, foi-me solicitado o documento S1 emitido pela Segurança Social portuguesa.
Solicitei ontem este documento no balcão de Melgaço e o mesmo foi-me NEGADO, informando que o S1 não era o documento indicado para a minha situação uma vez que o S1 era um documento emitido em exclusivo a cidadãos ESPANHÓIS transfonteiriços. Hoje dirigi-me ao balcão da Segurança Social de Monção e o documento foi-me novamente NEGADO, com o mesmo argumento: S1 é um documento para cidadãos Espanhóis transfonteiriços. Confrontei a funcionária com o próprio GUIA PRÁTICO Prestação de Cuidados de Saúde no Estrangeiro, emitido pela própria SEGURANÇA SOCIAL, tendo-me sido dito que os guias tinham muitas vezes informação incorrecta.
Contactei a Segurança Social via telefone que me confirmou que na minha situação o documento indicado é o S1, indiquei isso no balcão de Monção mas informaram que a informação dada pela Segurança Social por telefone está incorreta.
Preciso do documento e no entanto por falta de informação por parte dos funcionários foi-me recusado.
O que fazer?

VM está a aguardar resposta da marca