Performance da Marca
19.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
16,7%
Tempo Médio de Resposta
4%
Taxa de Solução
17,6%
Média das Avaliações
35,3%
Ranking na categoria
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Pedido de informação sem resposta

Resolvida
Maria Manuela Magalhães Ferreira da Costa e Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
9 de março 2015

Estou desempregada desde 23 de Junho de 2014, por considerar que o valor do subsidio não corresponde ao que me deveria ser atribuído, dirigi-me ao CRSS de Braga para pedir informação, ao que me responderam, de maneira bastante agressiva, que o valor estava correto, pois estavam a aplicar a taxa de vinte por cento de IRS. De imediato não reagi, até porque ainda estava bastante afetada pela situação de desemprego. Posteriormente, em casa, verifiquei que, a taxa de IRS sobre o meu salário era de doze e meio por cento. Submeti os dados no simulador de subsidio e o mesmo dava-me razão. Então, a 06 de agosto, dirigi-me ao Serviço Local da SS em Guimarães, expus a minha questão, à qual me indicaram, delicadamente e com profissionalismo, que teria motivo para fazer uma exposição por escrito. Assim o fiz e entreguei no referido balcão, no mesmo dia, pelas 11h59, ao que me passaram o recibo nº 2014 0254 019785049. Passados que estão mais de seis meses, nunca obtive resposta. Ora, eu continuo a pensar que tenho direito à reposição do referido valor, no entanto, nem que não tivesse, julgo que todo e qualquer cidadão tem direito a pedir informação e receber uma resposta. É lamentável a forma como se tratam as pessoas neste País, principalmente os serviços do Estado e particularmente o ISS/CDSS de Braga.
Cordialmente
Manuela Silva

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 9 de março 2015
Segurança Social
26 de março 2015
Boa tarde
Exmos. Senhores

Agradecemos o vosso contacto e informamos que, sobre o assunto em apreço, foi a interessada devidamente esclarecida pelos nossos serviços em 25-03-2015, por via postal para a morada registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Barreira
Diretor do Centro Distrital de Braga
Maria Silva
30 de março 2015
Boa tarde, quero congratular o Portal da Queixa pela celeridade com que trata as reclamações e assim que possível irei apoiar este serviço. Agradeço, desde já toda a disponibilidade.
Efetivamente o ISS respondeu numa semana, após a queixa. No entanto, continuam a não responder efetivamente à minha questão, uma vez que, estando as duas pessoas do agregado familiar desempregadas, sendo que uma delas não recebe subsidio e é desempregado de longa duração, qual é o critério para considerarem a taxa de IRS dois titulares (20%), quando deveria ser um titular ( 12,5%) até porque já era essa a taxa aplicada quando eu trabalhava. Uma vez que o subsidio de desemprego não está sujeito a tributação, com se recupera o remanescente da retenção? São esta dúvidas que o ISS não esclarece. Rementem-nos para os serviços de atendimento, que não resolvem nada ou, então para o recurso hierárquico ou contencioso, pois bem, quem paga as despesas?
Segurança Social
27 de abril 2015
Bom dia
Exmos. Senhores

Agradecemos o vosso contacto e informamos que, sobre o assunto em apreço, foi a interessada devidamente esclarecida pelos nossos serviços em 14-04-2015, por via postal para a morada registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Barreira
Diretor do Centro Distrital de Braga
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.