15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pedido de Proteção Jurídica sem resposta

José Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
25 de maio 2017

Escrevo-vos, pois no passado dia 26-01-2017 formalizei um pedido de protecção jurídica, ao qual ainda não obtive resposta.

O pedido visa apoio no sentido de que sejam regularizadas as responsabilidades parentais, definidas pelo tribunal de menores, há muito em incumprimento, com o objetivo final de retomar o ensino superior.

Embora o prazo disponível publicamente para consulta seja de 30 dias, caso não haja audiência dos interessados, no dia de amanhã já terão passado 4 meses, ou seja, sensivelmente 120 dias. Fui informado de um eventual da possibilidade de obter resposta apenas 3 meses, algo já excedido.

Segundo testemunhos online, a Segurança Social alega, por vezes, falta de documentos. Segundo a técnica que me atendeu, os restantes documentos que levei - indicados no site e que acarretam custos - estavam a mais. Pelo que aceitou apenas o requerimento, cópia do Cartão de Cidadão e os recibos emitidos pela EE nos últimos 6 meses.

De qualquer modo, nem uma resposta a indicar que haviam documentos em falta obtive.

Entendo a dificuldade que possa haver em dar resposta aos pedidos, mas um pedido de proteção jurídica é apenas feito por um cidadão, ou por um número de segurança social, quando não tem qualquer outro meio de suportar tais custos por si só.

Ficarei a aguardar uma resposta.

Data de ocorrência: 25 de maio 2017
Segurança Social
27 de maio 2017
Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt