14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pedido de reembolso despesas exame médico

João
João apresentou a reclamação
15 de dezembro 2019
Boa noite,
Em 30-09-2019 solicitei a Reavaliação de Baixa tendo entregue a documentação na Segurança Social, na Av. 5 Outubro. Foi-me entregue o comprovativo de entrega.
Como pedi a reavaliação continuei sem ir trabalhar à espera da resposta. Mas como nunca mais tinha uma resposta fui trabalhar e ao fim de 2 semanas fui de baixa novamente por não ter sido considerado apto para o trabalho pelo médico da empresa.
Agora recebi, datado de 02-12-2019, um Pedido de Reembolso de Despesas de Exame Médico por ter sido desfavorável a deliberação da Comissão de Reavaliação.
Pedem um pagamento mas o que é feito da comunicação dessa decisão se não me foi nada comunicado? Verifiquei que deixei de receber o subsídio de doença desde o dia que fui à Junta Médica, no entanto tinha 10 dias para recorrer da decisão e ia trabalhar sem estar em condições e sem saber da decisão do pedido de recurso? Quando solicitei a Reavaliação não me deviam ter dito que tinha de ir trabalhar até saber a decisão? Aguardo um esclarecimento. Cumprimentos.
João.
Só faço a reclamação aqui porque no Portal da Queixa da Segurança Social não se consegue.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2019