15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Penhora bancária havendo acordo de pagamento em vigor

Bruno Silva
Bruno Silva apresentou a reclamação
24 de março 2019

Bom dia

Pergunto a vossas excelências o significado de um acordo de pagamentos prestacionais e para que servem e qual o significado dos mesmos.

Informo que em Janeiro deste ano solicitei um acordo de pagamento referente ao processo 1102201800543780 do qual foi aceite e pago já inclusive 2 prestações como comprova o email em baixo indicado, acordo esse que me encontro a pagar juntamente com outro processo do qual tenho cumprido até á data.

Ora qual o meu espanto quando na sexta feira passada sou informado pelo Banco de que me foi penhorado cerca de 770 euros referentes a penhora do processo acima indicado, processo esse com acordo de pagamento.

Agora eu pergunto como fica esta situação????O acordo de pagamento foi valido para que???Continuam a enviar mensalmente a referencia para pagar para que???Continuarei a ser penhorado mesmo com acordos de pagamento????Foi algum erro da vossa parte????Vão-me devolver essa quantia????

Aproveito para vos informar de que graças a essa atitude como lhe podemos chamar estou numa situação de completa precaridade, graças a vossas excelências tenho cerca de 580 euros na conta para um mês com 400 euros de renda de casa para pagar, mais 180 euros para ajudas do infantário da minha filha, mais transporte para vir trabalhar, mais alimentação etc etc pergunto a vossas excelências o que vou fazer????

Para que serve a Segurança Social deste Pais que cada vez mais protege e beneficia quem não merece???

Aguardo no mínimo uma resposta da vossa parte onde seguirá também uma reclamação dos vossos serviços

Cumprimentos

Bruno Silva