15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Penhora da conta bancária inclui subsídio de desemprego subsequente

Marcio Vandeste
Marcio Vandeste apresentou a reclamação
28 de janeiro 2020
Bom dia Caros,
Foi me lançada uma penhora por parte da segurança social, está situação é derivada por erro da minha ex entidade patronal, a mesma após eu já me ter desvinculado contratualmente dela, efetuou em meu nome descontos a segurança social num período em que recebia subsídio de desemprego.
Quando fui informado pela segurança social desta situação e que devesse devolver os valores pela segurança social que me foram pagos ou que a minha ex entidade patronal anulasse está situação, imediatamente recorri a entidade que até ao momento não resolveu nada, tenho a conta este ano penhorada devido a estes valores.
Tenho como provar em como estive desempregado e ausente por 40 dias deste período do país e após o meu regresso frequentei 1 curso orientado pelo Centro de Desemprego devido a minha condição.
Para que possam levantar está penhora indevida. Porque claramente estou a ser prejudicado gravemente sem poder movimentar a minha conta porque nem 1 euros consigo levantar. Obrigado
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2020