15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pensão

Carlos Jorge dos Santos Cordeiro
Carlos Cordeiro apresentou a reclamação
25 de agosto 2016

Entreguei documentos para reforma, em 29-02-2016, e estou à espera de resposta até à data.
Do CNP, não há sequer indicação de recepção dos 7 e-mails enviados.

Data de ocorrência: 25 de agosto 2016
Segurança Social
23 de setembro 2016
Exmos. Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 5459216.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade

Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Carlos Jorge dos Santos Cordeiro
Carlos Cordeiro avaliou a marca
23 de setembro 2016

Embora se trate de um órgão do estado, o sistema da Segurança Social que Portugal tem é péssimo, e total desrespeito pelo cidadão / contribuinte. Este meu processo durou 7 meses de análise, por negligência da dita tutela, a minha morada foi confirmada, alterada no cartão do cidadão, 7 dias depois de ter submetido o pedido da reforma, e no 1º e-mail de resposta (esta via), informam-me que a 23-08-2016, foi enviado um ofício para a morada anterior (INACEITÁVEL), ao que respondi haver sincronização de dados quando lhes é conveniente, como por exemplo penhorar a minha conta bancária (€0.00), em Janeiro de 2015, sem qualquer aviso prévio. Esta penhora foi de todo INCONSTITUCIONAL, porque o plano de pagamento estava a ser seguido na íntegra (20 prestações - Dezº2014 - dum total de 60). Em 2011, quando a empresa pagou as minhas contribuições de Janeiro a Julho 2010, o montante de quase €1340.00, deu entrada nos cofres do estado, mas não foi deduzido ao que eu devia, antes pelo contrário constava do mesmo, para ser pago uma 2ª vez. Esta situação só foi resolvida em Agosto de 2015 (4 anos e 1/2 depois), com muita dor de cabeça, e frustração, e pior que tudo detrimento de saúde. Relato esta experiência porque diz respeito à mesma Instituição de apoio ao trabalhador, e do Centro Nacional de Pensões, lamento ter de repetir que enviei 7 e-mails, sem qualquer resposta, mas por esta via este foi o resultado mais célere que obtive. Espero contudo não ter que voltar a apontar-lhes o dedo, TENHO PENA DOS QUE TERÃO DE BENEFICIAR DESTA S.S., NO FUTURO. Obrigado ao Portal da Queixa Cumprimentos Carlos Cordeiro