15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Prestações de vida e não pagas

Carla Daniela Abreu TEixeira
Carla TEixeira apresentou a reclamação
22 de agosto 2019 (editada a 14 de outubro 2020)
independetemente de ficar ou nãopublico o que solicito é uma resposta dos senhores.
em 26 de Maio minha avó faleceu, nif148457690, cartao de beneficiario era 11267060127;
Dado a situação de dependencia da minha avá solicitamos apoio 3 pessoa que foi deferido no valor de 178 euros sensivelemente.
Em junta medica acompanhada de minha mãe foi avaliada.
infelizmente a minha avó faleceu em Maio, nada faria esperar, a conta da transferencia era dela, desde Novembro sensivelmente que a minha avó tinha direito ao apoio.
Nunca recebeu, como a conta estava em nome dela foi cancelada apos óbito, o que neste momento consta o valor de reforma do valor de Maio de retroactivos , são perto 1000 euros retroactivos o resto pertence a seg social.
Enviamos uma carta em 30 de MAio logo apos verificar todo este berbicacho, fui eu a rogo da minha mãe que o fiz.
Receio quee pensam o valor de reforma uma vez que ninguem pode lhe tocar; certidão de herdeiros é muito cara.
Na carta enviada vãotodos os documentos comprovativos que a minha avó habitava com os meus pais.
Se não devolverem o dinheiro das prestações que tinha direito , por favor não pensam para devolver a reforma.
Já passou um mês que efectuei esta reclamação e 4 meses após o envio da carta que explica a situação que foi entregue na seg social de paredes e até à data nenhuma resposta...
Escrevo isto para alertar as familias portuguesas que cuidar dos nossos velhinhos para além de se gastar o que não se tem os apoios ficam para as entidades.
A carta foi envidada imediatamente com o ojectivo de apelar a sensivelidade dos tecnicos;
A minha a minha avó não volta mas conscientemente sinto-me bem ;
o nome dela é :Maria Elvira Sousa Pinheiro
Data nascimento: 29/9/1930
falecida a 26 de MAio de 2019
Agradeço que me pelo menos garantam que o dinheiro da reforma vão retirar no banco CGD está lá todo.
Boas férias

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
Carla TEixeira
27 de setembro 2019
Aguardo uma resposta desde do mês de Maio, quando foi entregue a carta/ofício onde explica e estão anexados todos os comprovativos... E aqui no portal um mês e sem qualquer resposta. É lamentável que uma situação destas aconteça... Um valor/prestação a quem já faleceu as despesas foram pagas por quem cuidou e amou e nem uma resposta obter dos serviços que têm como função ajudar e cuidar dos cidadãos....
Carla TEixeira
13 de julho 2020
Boa noite, desde Agosto de 2019 que aguardo uma resposta a esta reclamação e para piorar a seg social descontou no subsidio de funeral o valor da última transferência efectuada que ainda se encontra no banco CGD.
Situação incompreensível uma vez que a SS Social podia pedir o dinheiro ao banco.
Enfim... Vem se poderá aguardar pois estes senhores e senhoras só prejudicam os pobres.
Carla Daniela Abreu TEixeira
Carla TEixeira avaliou a marca
27 de setembro 2021

Dizerem que nao tem resolução é pura falta de vontade em ajudar.