15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Prestações familiares

Luísa Minas
Luísa Minas apresentou a reclamação
22 de outubro 2015

Exmos. Senhores
Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação: em 22/09/2015 fiz uma reclamação dos Serviços da Segurança Social, através dos serviços online e só assim consegui resolver uma parte de meu problema. Foram-me enviados pela Seg.Soc. 3 ofícios, 1 informava que me tinham enviado os of. 85862 datado de 28.09.2015 e 86336 datado de 29.09.2015 (os quais anexo). Respondi dentro do prazo legal, aos dois ofícios enviando toda a documentação solicitada (doc. em anexo). Qual não é o meu espanto quando vou à pág. da Seg.Social Directa e vejo que o pedido do meu filho foi Arquivado por Deserção. Relativamente à minha filha consegui que me pagassem o abono de família, mas só até junho. Enviei novamente toda a documentação para poderem analisar a situação, mas e até ao momento não me informaram o que quer que seja. É lamentável a forma como os Serviços da Seg. Social estão a funcionar, pois uma vez mais continuo a ser prejudicada, o abono de família é um direito que as crianças têm, independentemente da cor, da raça. A Segurança Social não tem em consideração a situação precária das famílias e a nível de funcionamento não consigo ter uma opinião positiva, pois já ando para resolver esta situação desde março de 2014. Certa de que Vªs Exªs vão dar a melhor atenção ao caso, fico a aguardar uma resposta, com a brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 22 de outubro 2015
Segurança Social
28 de outubro 2015
Caros Senhores,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que, dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada da interessada, registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no
sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.

Núcleo de Gestão do Cliente
Centro Distrital de Coimbra
Instituto da Segurança Social, I.P.