15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Prestações por encargos familiares

tania pinto
tania pinto apresentou a reclamação
23 de outubro 2017

Venho por este meio reclamar o abono da minha filha. Aqui a segurança social refere que os rendimentos de referência resultam da soma do total de rendimentos ilíquidos de cada elemento do agregado familiar, a dividir pelo número de titulares de direito ao abono acrescido de um, mas está mal feito, porque no meu ver todas as crianças deveriam ter direito ao abono nem que fosse o último escalão, o valor mínimo. Deveriam ter abono nem que fosse 10.00euros. Para que trabalhar e descontar? Para manter as pessoas que estão com o rendimento mínimo e á qual esses poderiam trabalhar mas não trabalham porque tem sempre ajuda do estado e da segurança social, para que descontar se a segurança social não ajuda em nada? Não gosto de descriminar ninguém mas porque que os de etnia cigana tem sempre direito a tudo? Dizem que a segurança social ou o estado ajuda e que é uma boa ajuda que ganham mais do que eu a trabalhar que é para eles não roubarem, mas eles roubam na mesma que adianta receberem da segurança social. Ou seja, se eles são consideradas umas pessoas normais o estado tem que lhes dar trabalho e eles trabalharem como nós de manhã a noite para saber o que é a vida. Eu vivo nuns anexos no terreno da minha mãe, não estou a viver com ela, e tenho as minhas contas para pagar também, mas a segurança social quando quer vai buscar tudo ao pormenor que é para não ter que pagar os direitos que nós cidadãos temos. Se eu estou em uma casa e a minha mãe esta em outra porque metem os rendimentos todos juntos ? Só porque tem um numero de porta? E depois? Os de etnia cigana não vivem todos juntos? E tem direito a tudo, o dinheiro deles todos juntos dá mais do que o dinheiro dos meus pais juntamente com o meu e do meu marido. Quem cria e amantem a filha sou eu e o meu marido não são os meus pais. Mais uma vez refiro que o abono deveria ser um direito da criança, nem que fosse o minino. E ainda dizem para fazer filhos, para quê se não há ajudas nenhumas? Penso que esta reclamação era um bom caso para vocês pensarem e ponderarem ajudar quem realmente precisa, porque há tanta gente a não precisar e ainda ai no bem bom e vocês ajudam com tudo o que podem. Aguardo uma resposta a esta carta. Atenciosamente Tânia Pinto

Data de ocorrência: 23 de outubro 2017
Segurança Social
4 de novembro 2017
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 13777117
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Com os nossos cumprimentos,

Núcleo de Gestão do Cliente
Unidade de Apoio à Direção
Centro Distrital de Aveiro
Instituto da Segurança Social, I.P.
Rua Dr. Alberto Soares Machado, 3804-504 Aveiro
Telef. 300 5019 600 Fax. 300 519 5019
www.seg-social.pt
tania pinto
tania pinto avaliou a marca
4 de outubro 2018

Este país da maneirabcononesta não vai para a frente. Como já referi os ciganos e romenos ou quer lá que seja tem direito a tudo então trabalham e nem descontam a anda aqui uma desgracada que trabalha de manhã à noite e nem uma ajuda da segurança social tem . É uma vergonha