14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Processo de pedido de subsidio de desemprego

Cátia Pereira
Cátia Pereira apresentou a reclamação
29 de janeiro 2021
Bom dia.
Encontro-me com um pedido de subsidio de desemprego, o qual sei que teria direito, pendente. Infelizmente logo de inicio houve problemas, porque não deixava concluir online, e devido a situação que atravessamos, a informação é de que se trata tudo online. Tive então de solicitar por mail ajuda ao centro de emprego para colocar o pedido e documentação toda por mim. O mesmo foi rapidamente indeferido pela segurança social, tendo recebido mais tarde uma carta dizendo que me encontro a trabalhar a tempo parcial numa empresa onde já não estou desde 12/10/2020, e muito menos alguma vez tive a tempo parcial. Enviei tanto em resposta a carta como por email no seguimento já do histórico a ser tratado, todas estas provas. Sendo que sinto que desde então o processo está a ser ignorado pois recebo mails tipo automatico em resposta a dizer que está em análise e a unica resposta diferente desta que tive é que não dão previsão de resolução do processo. 3 meses de espera e sem previsão sequer de resolução. Considero que as provas que enviei são claras, onde clarifica o tipo de contrato que tinha assim como a data em que saí da empresa, não entendo o porquê da demora. Cada vez estou mais prejudicada com a demora desta situação e acho grave haver uma informação errada (tanto do tipo de contrato como de saída da empresa aparentemente não declarada pela ent. Patronal) e estar tanto tempo para ser resolvida. E que sinceramente se eu não tivesse recorrido ao subsidio de desemprego (que nem estou a receber) dificilmente ia saber desta falha e certamente ia prejudicar-me noutros aspetos e no futuro. Por acaso estou grávida, e infelizmente não consigo trabalho. Se fosse o caso de ter conseguido trabalho, questiono, ficava declarado que tinha dois trabalhos quando não era a realidade?! Como resolver?!
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2021
Cátia Pereira