14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Proteção de dados

Mina Miranda
Mina Miranda apresentou a reclamação
11 de dezembro 2020
No dia 7 de dezembro , via plataforma SIGA agendei para o dia 10/dezembro atendimento as 8.40h na referenciada entidade. para tal foi me facultado o código de marcação 4CA777 . Deveria segunda a mesma plataforma chegar 15 minutos mais cedo para retirar a respetiva senha pela qual seria identificada . Foi o que fiz! mas.... quando tentei entrar para tirar a respetiva senha não só NÃO me foi permitido como me foi dito que eu iria ser chamada pelo nome. Então! não precisaria de ir 15 minutos mais cedo, não precisaria de estar á chuva , nem precisaria de ter qualquer numero porque iria ser identificada perante todas as pessoas que naquela hora estavam, andavam, iam, a passar por ali . PASMEI !
Foi isso mesmo que aconteceu , aguardava eu e mais ou menos 50 pessoas
á porta da loja do cidadão , chovendo copiosamente e .... soa ALTO E EM BOM SOM o meu nome completo .
E é aqui mesmo que entra esta reclamação , onde está a tal dita cuja PROTEÇÃO DE DADOS????? a minha identidade foi "vendida" em haste publica , não sei quem estava , quem eram , junto a segurança social há um café frequentado por muita gente , muita gente andava por ali , e os colaboradores da Segurança Social continuavam gritando o nome de cada um que tinha marcação agendada e a quem foi atribuído um numero que não interessou para NADA , porque para facilitar trabalho , melhor mesmo é chamar pelo NOME próprio de cada um . o que interessa essa coisa de proteção de dados? NADA ! as pessoas precisam e calam, é assim que pensa quem assim trabalha. Eu não me vou calar , reclamei nesse mesmo dia na segurança social , estou a faze lo aqui e já o fiz na provedoria da justiça , lamentavelmente concluí que as LEIS foram feitas só para alguns cumprirem. Eu fiz a minha parte , não me calei , sou uma cidadã honesta , cumpridora das suas obrigações, exijo que os meus direitos sejam respeitados !
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2020
Mina Miranda