15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Pura inércia e incompetência!!!

Ricardo Santos apresentou a reclamação
14 de maio 2021
Após 8 dias da minha presença na Segurança Social de Queluz o requerimento do Abono de crianças e jovens (recibo n. 2021 0311 034770230), o requerimento de pagamento prestacional de débitos ( recibo n. 2021 0311 034770361) e o requerimento de Subsídio Parental ( recibo n. 2021 0311 034770103) não se encontram processados na Segurança Social ( conforme telefone para a linha de atendimento e após consulta em segurança social direta).
Mais grave ainda é o fato de ter feito o referido agendamento presencial para obter ajuda na inscrição dos períodos exclusivos do pai e o vosso funcionário me ter induzido em erro, indicando datas erradas.
Acontece que após perceber que existia este erro, contactei a linha de atendimento e foi marcando um agendamento remoto para o dia 07 de Maio. Fui atendido pelo colaborador que me deu a certeza de que o processo ia ser tratado com a máxima brevidade.
Contudo, após uma semana nada está feito e fui obrigado a agendar novo atendimento remoto para dia 17 de Maio.
Entretanto a minha entidade patronal está a pressionar-me para entregar a declaração autenticada pela Segurança Social onde conste os períodos de ausência ao trabalho.
É uma vergonha esta inércia e incompetência dos serviços da Segurança Social. Exijo uma explicação sobre o sucedido. Aguardo o vosso rápido feedback.
Em suma, eu enquanto beneficiário sou o único prejudicado com esta situação. Infelizmente, à semelhança de outros casos, " a culpa vai morrer solteira " e os funcionários da Segurança Social envolvidos neste processo não serão responsabilizados.

Data de ocorrência: 14 de maio 2021
Ricardo Santos avaliou a marca
17 de novembro 2021

Instituto de Segurança Social pura inércia e muita incompetência.