15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reclamação

Cristina Silva
Cristina Silva apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
venho por este meio reclamar por escrito da forma que o meu filho foi atendido por parte do segurança que estava a fazer serviço na Seg. Social da Marinha Grande no dia 28 e 29/09/2022.
Quando o meu filho se deslocou no dia 28/09 à Seg. Social da Marinha Grande para obter um documento que deveria preencher, assinar e entregar na Seg. Social no prazo de 10 dias, o Sr. vigilante respondeu-lhe que para tal deveria de fazer um agendamento. Como não era possível fazer um agendamento antes dos 10 dias úteis, o meu filho dirigiu-se de novo à Seg. Social para obter o tal documento no dia seguinte (29/09). O mesmo vigilante não lhe entregou o documento, repetiu que só seria possível obter o documento agendando atendimento presencial e quando o meu filho contestou que não era necessário ser atendido para obter um formulário, o mesmo provocou o meu filho ao ponto de encostar o corpo e cara ao meu filho a fim de o intimidar.
Ainda informou o meu filho de que não trabalhava só ali, como quem diz: dá próxima que te vir....
Visto que também não era hoje que iria obter o formulário, o meu filho ligou-me e eu tentei falar com o vigilante por telefone. O mesmo negou-se a falar comigo via telefone e ignorou o meu filho, virando costas para o mesmo não conseguir ler o nome na chapa de identificação.
Pedi ao meu filho para pedir o livro amarelo a fim de reclamar a situação por escrito e para pedir o nome ao vigilante. O mesmo, não só não lhe disse o nome, como também tapou a chapa de identificação com a mão.
O meu filho informou que não saia do local sem apresentar queixa no livro de reclamações, e então apareceu uma funcionária que perguntou ao meu filho o que ele necessitava.
Depois de explicar o que necessitava, a funcionária dirigiu-se à secretária do vigilante, onde se encontravam os formulários e entregou um ao meu filho.
Querendo o meu filho apresentar queixa por escrito, a funcionária disse ao meu filho para fazer a reclamação no portal da queixa, sem lhe entregar o livro de reclamações.
Quando o meu filho voltou a perguntar o nome ao vigilante, o mesmo negou-se de novo a dar o nome e disse ao meu filho que se ele não se fosse embora, chamava a policia.
O que acabou por fazer pois o meu filho não arredou pé.
Outras pessoas que presenciaram o ocorrido, comentaram que o sucedido foi ridículo e uma grande palhaçada e que o vigilante tinha provocado o meu filho ao ponte de lhe dar um encontrão com o ombro.
Eu por minha vez, enquanto a ocorrência, tentei ligar várias vezes durante 10 min. para os nºs 300517785 e 300517787, a fim de falar com alguma funcionária e explicar o que se estava a passar lá fora, mas sem sucesso.
Devido a tudo isto, venho por este meio reclamar o atendimento agressivo e nada profissional do vigilante, cujo nome não sabemos mas que esteve ao serviço da Seg. Social nos dias 28 e 29 de Setembro da parte da tarde.
Reclamo a vergonha de atendimento por este Sr. que obriga as pessoas a deslocarem se por 2 vezes para obter um impresso que sempre teve na sua secretário, reclamo o mesmo não querer e não saber fazer o seu serviço e dizer que para obter o formulário teria de agendar atendimento presencial. Reclamo a violência e a má educação para o mesmo!!!
Pois é uma vergonha e injustiça este Sr. estar a receber um ordenado, para que no fim incomode uma funcionária para resolver o assunto.
No fim, incomoda a PSP da Marinha Grande para resolver NADA.
ISTO É DE TODO INADEMISSÍVEL E ULTREPASSA TODA A RAZÃO DO BOM SENSO!!!
Data de ocorrência: 29 de setembro 2022