Performance da Marca
14.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,6%
Tempo Médio de Resposta
3,2%
Taxa de Solução
14,1%
Média das Avaliações
30,3%
Taxa de Retenção de Clientes
39,3%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Reclamação da resposta ao livro amarelo

Sem resolução
2/10
Ana Cristina Rainha
Ana Rainha apresentou a reclamação
18 de março 2018

Dirigi-me ao balcão da segurança social para saber, e como o meu pai, depois de operação de amputação, acresceu a sua diminuição de aptidões fisicas e independencia, para saber e visto que tem ADSE, como proceder para a compartiipação dos apoios técnicos, já que a ADSE não comparticipa a 100%.
Indicaram-me que antigamente era através do preenchimento de um papel e que assim a pessoa ficaria em sistema, mas que por aquela altura o sistema tinha ficado informatizado. Perguntei como fazer e indicaram-me que teria de ser, ou no hospital onde foi operado ou no centro de saude, sem mais alguma indicação. Para além desta situação indicaram-me que como tinha ADSE só iiriam pagar depois o que a ADSE não pagava.
Para além disso disseram-me que só dariam o restante e para isso teria de trazer o comprovativo da ADSE, sem especificarem qual o comprovativo, o que depreendi que seria o comprovativo da comparticipação efetuada, pois a percentagem de comparticipação está on-line para consulta de qualquer pessoa.
Tentei de todas as formas a inserção no sistema sem efeito, dirigi-me novamente ao mesmo local e disseram-me o mesmo sem me alertar para mais nada. Dirigi-me a conselho de uma pessoa do centro de saude central, à liga dos amigos do hospital e nada, fui novamente ao hospital e uma senhora que lá estava dirigiu-se a uma médica que a informou como proceder para a prescrição caso não houvesse possibilidade de colocar em sistema informático, onde estava a ser seguido.
Assim fiz. Quando fui para entregar tudo disseram que não aceitavam, pois todo o processo teria de ser com conhecimento deles. Acontece que não foi este o procedimento que me indicaram.
Para além disso nesta altura deram-me um número de telefone.
Ou seja, quando não há possibilidade, no dizer deles, de ser feito o pagamento, é que dão inicio ao processo ao fornecer o numero de etelefone que deveriam ter fornecido imediatamente na primeira vez que se foi solicitar informação.
Anda uma pessoa a deslocar-se, a perder tempo, a incomodar os outro. Estas pessoas incompetentes no seu posto e depois é isto.
Como se pode depreender não ceito esta situação e solicito a reposição de todo o processo como deve ser, sem mais desculpa, assim como o pagamento.
Como disse: haja respeito por uma pessoa que chegou a uma determinada idade, a trabalhar e a descontar para o sistema.

Data de ocorrência: 18 de março 2018
Ana Cristina Rainha
Ana Rainha avaliou a marca
21 de agosto 2022

mau serviço

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.