14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reclamação de atendimento Sr. coordenador

Sandra Isabel Morais
Sandra Morais apresentou a reclamação
27 de novembro 2018

Fiz a marcação online, estava na hora marcada e ao ser chamada a minha senha desloquei-me ao 1º piso em que o único posto que se encontrava vago era o do Sr. Coordenador LDD. “Não fui eu, eu não chamei ninguém!” Desloquei-me novamente ao piso 0 e segurança indicou-me para ser atendida pelo Sr. LDD, pois estava livre. Pediu-me a identificação e o que pretendia. Apresentei identificação e ao indicar que pretendia efetuar a majoração em relação a minha filha menor este diz: “Já está! “ peço então algum documento que mo indicasse isso mesmo, resposta: “ Não posso!“ pedi explicação, até porque iniciei o processo das responsabilidades parentais em tribunal, indicou-me que para saber do agregado familiar teria que me deslocar as Finanças!!! Sem perceber muito bem que atendimento era este, respirei fundo até porque tinha também que entregar declaração médica e requerimento da reavaliação da deliberação da SVI e ao verificar o documento foi enviado como Declaração de incapacidade para deslocação a pedido dos SVI. Enfim, não ouviu, nem leu os documentos que entreguei em mãos.
Peço então livro de reclamações, argumentou que não foi mal educado e ao facultar diz “Essa historia está mal contada, a sra vem acompanhada! “, e aí sim eu percebi qual era o problema do sr. Eu estava acompanhada por pessoa masculina e de outra etnia e a tratar de abono, ou seja presumiu algo, fez falsos juízos de valor, foi rude, racista e tudo com muita subtileza.
Reclamo deste sr Coordenador, pois não tem competências de atendimento, não sabe ler ,não tem escuta ativa e não dá informações correctas!
Ao sair da segurança social liguei para atendimento telefónico, que me foi dito que para solicitar algum documento de Majoração teria de efetuar o pedido em balcão!
Em relação à junta medica terei de enviar por carta que me vai carecer mais tempo e dinheiro, sendo que alguns dos princípios da segurança social são solidariedade, igualdade, eficácia e informação…
Todos os objetivos prioritários do sistema de Segurança Social não foram cumpridos pela própria coordenação deste serviço social local, não ponho em causa os restantes funcionários, pois já estive presente mais vezes neste balcão, mas nunca com este tipo de atendimento.

Data de ocorrência: 27 de novembro 2018