14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reclamação de dívida fiscal, reclamação de 2 meses não recebidos do subsídio desemprego

Ana Catarina da Silva carneiro
Ana carneiro apresentou a reclamação
30 de novembro 2020
Ola boa tarde venho por este meio fazer está reclamação que já fiz por 3 vezes no serviços da segurança social e não obtive resposta.
Em 2019 outubro estava a receber o subsídio de desemprego, comecei uma formação não remunerada e fui avisar na segurança social, no mês seguinte tive uma surpresa pois cancelaram me o meu meio de sobrevivência, o subsídio de desemprego sem motivo aparente e ainda me cobraram uma dívida do mês de outubro que ainda o recebi, ao qual eu me dirigi aos balcões e foi me pedido vários papéis como prova que a formação não era remunerada, enquanto tratavam ou não do meu caso fiquei sem receber durante 2 meses, quando consegui provar e me deram a razão Ativaram o subsídio isto em início de janeiro 2020 , sem receber os 2 meses para traz que não me pagaram ainda me querem cobrar uma dívida do mês de outubro que eu recebi e tinha direito a ele . Além de me roubarem 479€ do mês de novembro e 479€ do mês dezembro ainda me querem roubar mais 429 + 25€ de multa por já estar em dívida fiscal . Isto é uma coisa que eu tenho que receber e não pagar porque quem cortou o subsídio sem razão foi a segurança social a mesma que em janeiro me deu razão e me ativo o subsídio outra vez . Agora pergunto uma coisa ? Eu fiquei prejudicada não recebi durante 2 meses mês especial por ser natal e ainda vou ter que pagar uma dívida que é mal cobrada porque eu tinha direito o subsídio pois não estava a trabalhar nem receber de lado nenhum .
Data de ocorrência: 30 de novembro 2020