15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reclamação para devolução dos subsídios

Olha Yanitska
Olha Yanitska apresentou a reclamação
20 de outubro 2019
Boa tarde Caros Srs.,

Venho por este meio apresentar reclamação aos Serviços da Segurança Social pelos motivos abaixo descritos.

No passado dia 2 de setembro de 2019 foi deliberado pela comissão de verificação que:
“Não subsiste a incapacidade temporária para o trabalho do beneficiário acima indicado a partir de 2019-09-02”, conforme a comunicação da deliberação em anexo.

Desta forma, a partir da data indicada foi cancelado pela Segurança Social o pagamento do subsídio de doença uma vez que se trata de acidente de trabalho, sendo portanto da responsabilidade da seguradora.

A partir deste momento, entreguei vários requerimentos nos Serviços da Segurança Social para que me seja enviada a carta com a indicação do montante a devolver à Segurança Social, devido à anulação das baixas.

Assim, foram entregues 2 requerimentos para este efeito.

No dia 25 de setembro foi entregue o primeiro requerimento na Segurança Social da Loja do Cidadão das Laranjeiras e fiquei a aguardar uma resposta durante 2 semanas, a qual nunca foi recebida.

Voltei a dirigir-me aos Serviços da Segurança Social na Arruda dos Vinhos e fui informada que o requerimento entregue não consta do sistema!

Pelo que, no mesmo dia 8 de outubro entreguei novamente o requerimento com o pedido de anulação de baixas e devolução do valor correspondente aos subsídios recebidos da Segurança Social. Nesse dia foi-me informado que devo receber uma resposta da Segurança Social por carta no prazo máximo de 48 horas, o que mais uma vez não aconteceu.

Face ao tudo acima exposto, apresento esta reclamação com a intenção de resolver este assunto o mais depressa possível uma vez que a seguradora não irá proceder ao pagamento de qualquer valor a meu favor até receber o comprovativo de que o montante dos subsídios de doença recebidos da Segurança Social foi devolvido à Segurança Social.

Neste momento, não estou a receber da Segurança Social nem da seguradora e necessito de um meio de sustento pois ainda não estou apta para regressar ao trabalho.

Este assunto já se arrasta há mais de 1 mês ao passo que de acordo com os serviços da Segurança Social seria de resolução rápida!
Data de ocorrência: 20 de outubro 2019