14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Recusa de acesso ao serviço de atendimento

Belmira Coutinho
Belmira Coutinho apresentou a reclamação
19 de dezembro 2016

No dia 19 de dezembro de 2016 dirigi-me ao Serviço Local de Atendimento de Águeda da Segurança Social, cerca das 15h30 minutos. Ao chegar à máquina dispensadora de senhas de atendimento verifico que as senhas para o atendimento geral estavam bloqueadas. Uma vez que estou em situação de atendimento prioritário por gravidez, tentei tirar uma senha prioritária de atendimento geral, mas verifico que também essas estavam bloqueadas. Assim, tirei a senha da modalidade disponível (tesouraria) e perguntei à senhora funcionária se de facto eu não poderia ser atendida naquele dia. A resposta que obtive foi que a gestão de senhas era feita automaticamente e que, não havendo senhas disponíveis na máquina dispensadora, nada havia a fazer. Ora isto constitui, efectivamente, uma recusa de atendimento de uma cidadã portuguesa por parte de um serviço do Estado português dentro do horário de funcionamento do mesmo. O Serviço Local de Atendimento de Águeda declara estar aberto para atendimento ao público das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00, contudo impediu efectivamente o meu acesso a atendimento dentro deste horário.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2016