15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Recusa de atendimento prioritário

Gil Nuno Almeida Rainha
Gil Rainha apresentou a reclamação
12 de junho 2018

Vim a loja do cidadão do Strada outlet, cheguei à mesma as 7:30. Foi vedado o acesso como atendimento prioritário, pois vinha de canadianas tenho um problema no pé esquerdo, uma rutura de ligamentos do maleolar tibio-tarsico esquerdo. Literalmente fui discriminado pois a funcionária não seu mau serviço como já é conhecido só atribui senhas prioritárias a pessoas com bebés. Agora pergunto eu, pedem a certidão de nascimento às pessoas que levam bebés? É que se assim for a maioria não tem direito nem é atendida. Mais ainda, o meu atendimento prioritário seria a senha nº3 pela sequência lógica da pessoa que estava a frente. Mais, deram a senha 62! E ainda, só as 10h da manhã e que começaram a atender as senhas normais. Pelo que as 10h41m tinham atendido mais de 100 prioritários é apenas 13 senhas normais. Foi recusado igualmente o acesso ao livro de reclamações. Isto é inadmissível. Mas esperei pela minha vez, que remédio. Infelizmente estamos em Portugal.

Data de ocorrência: 12 de junho 2018

A prioridade é só para pessoas com atestado de incapacidade multiusos e grávidas.

16 de outubro 2019

Na lei diz que a prioridade é para quem apresente evidencias visiveis de incapacidade, na lei nao diz que tenho de apresentar qualquer documento. O que seria ir no autocarro e no metro e mostrar a toda a gente um atestado para me sentar em lugar proprio ou ir a um supermercado e ter de apresentar o atestado para passar a frente? So mesmo na segurança social é que inventaram as próprias regras porque nos outros locais incluindo nas finanças a lei é a mesma e nao tenho que mostrar qualquer documento

16 de outubro 2019