14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reforma

Maria Isabel Martins Toca Felix
Maria Felix apresentou a reclamação
19 de dezembro 2017 (editada a 23 de dezembro 2017)
Atingi a idade da reforma em Outubro deste ano (2017). Com a antecedencia prevista na lei (ate 3 meses) enviei o referido pedido. Recuando no tempo o pedido esta na SS desde 20 de Julho de 2017.
Como me encontro a residir no Reino Unido desde 2001, e para que os anos de trabalho neste pais sejam considerados em Portugal, fiz o pedido atraves dos SS do Reino Unido.
Ate aqui tudo parece bem, so que 5 meses depois do pedido de reforma dar entrada, nao ha despacho do processo, esta para "analise" segundo a informacao das telefonistas da SS Portuguesa.
Como tambem esta previsto na lei o despacho deveria sair em 120 dias, mas parece que os SS estao a ignorer esse detalhe. Fui informada tambem pelas telefonistas de que as reformas para as pessoas que vivem no estrangeiro demoram muito a ser atribuidas, ha pessoas a espara a 1 ano. Se esta informacao esta correcta, isto e uma violacao aos direitos dos cidadaos e descriminacao. Ou os emigrantes so sao bons quando mandao as remessas das economias para Portugal, e quando chega a altura do Estado responder a chamada sao ignorados.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2017
Maria Isabel Martins Toca Felix
Maria Felix avaliou a marca
16 de fevereiro 2020

Este portal e uma perda de tempo quando a reclamacao envolve o estado.