14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Reinício da prestação de desemprego

Susana Patrícia Freitas Viríssimo
Susana Viríssimo apresentou a reclamação
2 de dezembro 2020
Exmos Senhores,

Venho por este meio, reclamar do mau atendimento e também da lentidão na resposta aos meus pedidos.
No dia 9 de setembro do corrente ano, dirigi-me ao atendimento geral desse serviço onde preenchi e entreguei um requerimento para o reinício da prestação de Desemprego.
Passados duas semanas, fui saber o porquê do registo uma dívida à Segurança Social e também porque tinha sido suspendido o meu subsidio de desemprego., A resposta obtida foi: "- não sei, não sei e que tinha de pagar", ????
Não saber o motivo da suspensão do pagamento, no mínimo é injustificável.
Tinha de pagar o quê? Não fui avisada desta dívida e o motivo da sua cobrança.
A 13 novembro, fui novamente a Segurança Social (Rua Elias Garcia), e que me responderam novamente que “não sabiam e não sabiam”.
Três dias depois volto à segurança social, onde me disseram que a minha ex- entidade patronal não tinha encerrado a minha segurança social e que seria necessário um documento para entregar no IEM.
No dia 30 de Novembro volto ao ISSM para saber como estava a minha situação desde do dia 9 de Setembro, em que me disseram que o requerimento colocado nessa altura não era valido mas sim o que foi colocado no IEM.??????
Além de ser incompreensível esta incapacidade de informar corretamente o cidadão, ainda me é altamente lesiva da minha capacidade da minha sobrevivência

Aguardo a resolução rápida e atempada desta situação
Melhores cumprimentos,

Susana Viríssimo
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2020
Susana Viríssimo
19 de dezembro 2020
Aguardo resposta ate a data.