15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Requerimento complemento

ana maria ribeiro
ana ribeiro apresentou a reclamação
26 de outubro 2017

Assunto: Requerimento de Complemento por Dependencia

No dia 12/07/2017 entreguei na Loja do Cidadão de Marvila, nos Serviços da Segurança Social, um Requerimento de Complemento por Dependencia em nome da minha mae de 83 anos. No dia dia 19/10/2017 entrei em contacto com a SS a solicitar informações sobre o estado do pedido (atraves do 300502502/Lucia Alves) fui informada que o referido pedido ainda não tinha entrado em sistema e não sabiam nada sobre o mesmo. Desde então: Contactei a Loja do Cidadao de Marvila onde não foi possível obter nenhuma informação; Todos os dias, varias vezes ao dia, contacto o nº unico de informações 300502502 onde depois de ouvir varias vezes todas as opções de serviços disponíveis, dizem-me que não é possível passar a chamaada; Enviei vários emails atraves da Segurança Social Directa a solicitar que entrem em contacto com os Serviços da SS dea Loja de Cidadão de Marvila para saber o que foi feito do meu pedido de RCD (enviei tb prova/comprovativo dos documentos entregues em 12/07/2017) e devolvem o mail a reiterar que não encontram no sistema nenhum pedido e que devo contactar telefonicamente os Serviços da Segurança Social pelos nºs disponíveis. Ora pergunto, na impossibilidade de me deslocar pessoalmente junto dos serviços da SS para obter uma informação, o que faço?
Não deveriam os serviços da SS internamente averiguar junto do serviço da SS da Loja do Cidadao de Marvila onde foi está o meu processo e porque ao fim de 3,5 meses ainda não está sequer introduzido em sistema e depois dar-me informação? e não de uma forma sumaria indicar que contacte os serviços atraves do 300502502, numero que ninguém atende, ou cai a chamada, ou "tente mais tarde" ou "o seu pedido ainda não está em sistema, contacte os serviços da SS".

Solicito ajuda para obter informação, por favor.
Obrigada

Data de ocorrência: 26 de outubro 2017