Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Requerimento da componente base da prestação social de inclusão

Clara apresentou a reclamação

Venho pelo presente mostrar o meu desagrado perante a situação que passo a descrever.
No dia 03-04-2019, através da página minha página da SSDirecta, fiz o requerimento da componente base da prestação social de inclusão, visto ter uma incapacidade superior a 70%.
Anexei o atestado médico de incapacidade, declaração de rendimentos modelo Mod. PSI 1/1-DGSS e Comprovativo de pedido de atestado médico de incapacidade multiuso de modo a comprovar que fiz esse pedido antes de completar os 55 anos.
A partir daqui foram vários os e-mails enviados para o CDSS do Porto a questionar sobre o estado do processo.
No dia 19-06-2019 verifico que o Mod. PSI 1/1-DGSS- declaração de rendimentos, na minha página da SSdirecta aparecia como inválido.
No dia 01-07-2019 recebo uma carta a solicitar o envio de documentos comprovativos dos depósitos bancários. De seguida foram enviados por e-mail e anexados na minha página do SSDirecta (separador documentos de prova) os extratos bancários com data a 31-12-2018.
Foram enviados vários e-mails, várias reclamações na página da SSDirecta, dado que o meu processo ainda continua no estado “A aguardar documentação”, depois de já ter sido enviado os documentos solicitados.
A 03-09-2019, passado cinco meses, fiz uma última reclamação, porque até agora as respostas que recebo são “o seu processo está em análise”, “a sua informação foi reencaminhada para o departamento responsável”.
Hoje, dia 02-10-2019 ainda não obtive qualquer resposta e o meu processo continua no estado “Aguarda documentação”.
Estou a tentar esta última alternativa para ver se consigo uma solução para o meu problema.
Obrigada
29 Out2019
Clara alterou o estado para Resolvida