15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Restituição de prestações do abono indevidamente pagas

Filipa Pereira apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2014

aind ha pouco tempo apresentei reclamaçao por me estarem ser atribuidas dividas relativamente ao abono de famila que ja foram mais do que uma vez dadas como liquidadas pois foi verificado erro da parte sa segurança social.
desde 2012 que ando nesta vida e nao faço outra coisa se nao reclamar

o mes pasado recebi novamamente resposta a minha reclamaçao e mais uma vez foi-me dada razao...

qual nao é o meu espanto quando acabo de receber uma mensagem do portal da ssd com o valor do abono de famila que irei receber este mes...pois vai-me ser descontado uma parte do valor em divida , divida esta que ja foi dada como erro por 3 vezes...

fui mal atendida nos serviços da segurança social da guarda , ninguem tem formçao nem sabe dar uma informaçao correcta.

estou cançada desta situaçao farta de gastar dinheiro em telefones, cartas idas a segurança social e ninguem resolve nada dizem que erro informatico...

pois agora solicito que rectiquem novamente o erro e que me seja restituido o valor ao no melhor dos cenarios visto que ainda nao foi pago o abono que me seja pago o que´correcto.

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2014
Segurança Social
26 de fevereiro 2014
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida [escolher opção a) ou b)]

a. por via postal, para a morada do(a) interessado(a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
26 de fevereiro 2014
solicito entao que me seja dada a resposta via postal
grata pela atençao
Segurança Social
28 de fevereiro 2014
Exmos. Srs.,

Informamos que relativamente à reclamação nº 644714 foi dada resposta por via postal no dia 21-02-2014.
A segurança Social está a envidar todos os esforços para regularizar e emissão de eventuais notas de reposição indevidas, pelo que nenhuma outra informação adicional pode de
momento ser dada à cliente em causa, que já colocou já 4 vezes a mesma reclamação no portal da Queixa.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
4 de março 2014
apos a recepçao da vossa carta esta veio apenas com a resposta do costume.
tendo eu referenciado que me foi retirado dinheiro na prestaçao familiar que por norma abono e bonificaçao por deficiencia fica em94.67euros , o mes passado foi pago 82.94, portanto menos 11.73euros
os valores que foram pedidos ja por varias vezes , que ja foram dados como liquidados da vossa parte e que pouco antes de receber o abono referente ao mes anterior dados como erro novamente nao se justifica que me tenha sido retirado o valor em questao.
disto mais uma uma vez e das varias queixas apresentadas ninguem referenciou, a menos que como ja procecidi por varias vezes venha a pedir os varores indevidamente retirados , mais axo uma falta de respeito tendo eu referenciado o facto de ter sido retirado , tendo solicitado a sua verificaçao e restituiçao que nao tenham referenciado nada na carta enviada.
tendo eu cumprido o meu dever estou cançada de andar a dirigir-me a segunça social, levar com funcionarias que dizem que nao vale apena reclamar que tenho de pagar tendo chegado mesmo a ter de pedir o livro de reclamaoes para uma delas se levantar da cadeira e ir buscar um simples impresso para eu preencher.
ate hoje sempre reclamei e me deram razao e sempre recebi o que me foi retirado indevidamente, mas ja cansa .
quando uma funcionaria diz que nao preciso de declarar nada nem preencher nada so pelo facto de o novo agregado familiar a dar entrada ser pai do meu filho esta tudo dito ... nao tivesse eu declarado tudo que hoje tinha um belo problema, mesmo assim fiz tudo bem e so tenho tido problemas.
19 de dezembro 2017

A mim subtraíram ilegalmente um valor ao subsídio de desemprego por uma prestação de abono de família recebido em 2005.agora passado estes anos todos 11 anos é k lembraram de andar a tirar dinheiro à sucapa se nenhuma informação da dívida ....é só ilegalidades ...andam a tirar a quem trabalha para dar akeles k gostam da" boa vida"....