14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Restituição de prestaçoes individamente pagas

Susana Barbosa
Susana Barbosa apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Boa tarde.
Eu , Susana Barbosa , cidadã com o NR de CU 14959163 , né fiscal 252294734 e né segurança social 11912616424, venho por este meio informar que hoje dia 14.01.2022 recebi uma carta q foi emitida a dia 11 onde diz que eu recebi prestações de subsídio monoparental desde setembro , então vou ter de devolver o valor de 454,52€ .
Mas a situação é a seguinte . No mês de setembro eu liguei para a segurança social a dizer que me estavam a pagar a mais quase 100€ , referentes a 17.48€ de yasmin wang , 17.48€ de Yara wang e 78.67€ de Yan wang ao que me foi dito que estava certo e pode ser comprovado porque as chamadas são gravadas.
Partindo do princípio que a minha filha mais velha nasceu em 2016 desde 2017 que Márcio wang, pai dos meus filhos, é o meu agregado familiar , que o meu 3°filho nasceu em 2020 e o único papel que eu requeri á SS foi o abono, não tenho culpa que me tenham dado um subsídio monoparental que eu não requeri a nada e mesmo assim eu avisei e a SS diz que está certo. Partindo então disso, que eu não tenho que pagar nada , porque para além de não ter pedido eu avisei o erro e me disseram que não havia erro nenhum .
Agradeço resposta
Susana barbosa